O técnico do Atlético Clube Goianiense, Marcelo Cabo, explicou sobre a mais nova contratação do time, o atacante Léo Pereira, de 21 anos, que veio do Grêmio. Em entrevista à TV Serra Dourada, o comandante rubro-negro destacou as características do atleta.

“É um jogador que, para o torcedor entender, tem as características do Janderson. Um extremo que é um ponta, um jogador de drible, de um pra um, e que também tem boa finalização, sabe fazer gol. Tem bons jogos pelo Grêmio, inclusive jogou Libertadores, e a gente estava monitorando”, explicou.

Leia também: Meio-campo que estava no Atlético-GO é anunciado pelo Vasco da Gama

Além disso, Marcelo Cabo revelou que a negociação teve uma forte concorrência. “Estava em negociação. Parabenizar o Adson, a diretoria, porque não foi uma negociação fácil. Um jogador de 21 anos que teve destaque no Grêmio, um bom início no Ituano. O jogador foi muito bem monitorado pelo nosso departamento de análise e o Adson teve que entrar firme para poder contratar esse jogador”, destacou.

Contratação

A diretoria rubro-negra adquiriu 60% dos direitos econômicos junto ao Ituano, clube que o atleta estava vinculado. A informação é da repórter Nathália Freitas.

O oitavo reforço do Dragão para a temporada passou pelas categorias de base do Ituano e do Corinthians, e chegou ao tricolor gaúcho em 2020 para integrar o time sub-23. No ano passado, apesar da campanha ruim que levou o clube ao rebaixamento para a Série B, Léo se destacou marcando seis gols em 37 partidas.