Finalmente chegou. O esperado clássico entre Vila Nova e Atlético é neste sábado, 02, às 16h, no estádio Serra Dourada. Para o Rubro-Negro, que realizou o último treino na manhã desta sexta-feira, o que resta é se concentrar para conquistar mais três pontos e manter a boa campanha na Série B.
Mesmo com apenas quatro dias entre os duelos contra o Ceará e o jogo diante do Tigrão, o treinador Marcelo Cabo afirma que a preparação para um clássico é diferente. Para o comandante, a semana que antecede uma partida de rivalidade tem sempre suas peculiaridades.
“Eu acho super legal a semana de um clássico. É uma semana com atmosfera diferente. Mobiliza todo mundo. Todo mundo no futebol sonha com o momento de jogar um dérbi. Falei para os meus jogadores que é um momento único. É um jogo que tem uma notoriedade diferente dos outros. Todo mundo quer participar. Para mim, não é diferente”, diz.
Mais do Dragão:
Com dois jogadores suspensos, Júnior Viçosa e Wlliam Schuster devem ser titulares no Atlético
Responsável por DM vazio, Robson Porto revela detalhes de seu método de trabalho
Nivelado
Com os desfalques de Michel e Alison, o Atlético tem duas mudanças confirmadas para o dérbi de sábado. Júnior Viçosa entra no ataque e William Schuster retorna no meio campo. Questionado se o time ganharia ou perderia com estas alteração, o treinador garantiu que o nível será mantido.
“Não tem perda e nem ganho. Tem continuidade. O Schuster é um jogador que foi usado como titular durante boa parte do campeonato. O Viçosa era titular até se lesionar e o Alison entrar muito bem. Acho que o time não tem perde. São características diferentes, mas em termo de perda não existe, pois são jogadores que já tiveram a titularidade ao longo do campeonato”, afirma.
Homem gol
Antes da ascensão do garoto Alison, que é agora o goleador atleticano com seis gols, Júnior Viçosa era o titular do ataque rubro-negro. O alagoano também era o artilheiro da equipe, apesar de ter anotado apenas três gols.
Viçosa conviveu com uma insistente lesão e teve problemas para retomar a forma física e, até então, não conseguiu iniciar uma partida. Mas agora, com a expulsão de Alison, o atacante tem nova oportunidade e Marcelo Cabo espera que o centro avante reencontre as redes no clássico diante do Tigrão.
“O que eu preciso esperar do meu artilheiro é gol. Eu estou muito feliz com o Júnior (Viçosa). Ele está muito alegre, muito contente. Parece um menino que vai estrear. A expectativa dele é muito grande. A semana de treinamento dele foi muito boa. Vejo um brilho nos olhos dele. É o nosso artilheiro, um dos grandes expoentes da nossa equipe. Chegou um bom momento para ele voltar à equipe. Nós esperamos que ele faça um grande jogo e volte a marcar gols como ele sempre fazia”, estimula o treinador.
Com 38 pontos, o Atlético é vice-líder da Série B. Uma vitória poderia colocar o Rubro-Negro com a mesma pontuação do líder Vasco da Gama. Por outro lado, uma derrota poderia resultar na saída do clube do G-4.