O Atlético empatou com o Ceará por 1×1, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, neste sábado (20). Foi o terceiro empate seguido da equipe desde que Marcelo Cabo assumiu o comando rubro-negro. Para o treinador, no entanto, as atuações do Dragão, que pressionou o Ceará no Antônio Accioly, mostram que a primeira vitória está amadurecendo.

Leia também: Adson afirma que Atlético-GO não será rebaixado e tenta reduzir valor do ingresso na decisão contra Juventude

“A gente precisa dar sequência aos ótimos jogos que fizemos em casa. Quando, mais uma vez, o Fernando Miguel sai com o uniforme limpo de campo, significa que nós tivemos a supremacia do jogo, um volume muito grande e ficamos muito perto da vitória. A gente está tendo coragem e tentando, terminamos o jogo praticamente no 4-2-4, tendo a capacidade de amassar o Ceará no seu campo. Infelizmente, fica a tristeza e chateação minha e do nosso torcedor, de que a gente fez mais um grande jogo aqui no Accioly e não saímos com a vitória, mas nos dá a convicção de que estamos pertos”, declarou o treinador.

Convicto da boa atuação, Cabo destacou os torcedores atleticanos presentes no Accioly. “Quando terminou o jogo, eu desci para o vestiário e escutei nossa torcida cantando. Eles reconheceram a nossa entrega. Estamos cada vez mais maduros em casa”.

Ao afirmar que não gosta de individualizar as atuações, o treinador do Dragão disse que abriria uma exceção para falar sobre a partida feita por Arthur Henrique, que substituiu Jefferson, contundido, logo aos 15 minutos do 1º tempo.

“Vou externar uma situação em que o João Paulo Sanches me chamou ontem e falou que se eu precisasse do Arthur Henrique poderia usá-lo que ele daria conta do recado […] Ele entrou num jogo muito forte desse e correspondeu, então eu quero premiar ele como melhor em campo, porque teve personalidade para jogar, com drible, passando, chegando ao fundo e foi muito bem sem a bola, com coragem”.

O Atlético volta a campo daqui a três dias, em jogo adiado, válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O curto espaço de tempo para essa partida decisiva foi citada por Cabo, que explicou que não há tempo para treinar, então a chave será analisar a partida deste sábado (20), expondo os pontos positivos e negativos.

“Nós temos cinco finais e eu tenho a confiança que nós vamos alcançar nosso objetivo. Se a equipe não tivesse atuando bem, minha preocupação seria muito grande, mas nós estamos cada vez mais perto e essa vitória está amadurecendo e eu tenho convicção que ela vai sair na terça-feira (23)”, encerrou.

Assista aos melhores momentos: