O resultado do confronto diante do Londrina não foi o que o atleticano esperava. O time estava bem, não perdia havia cinco partidas e não foi páreo para o Tubarão. A derrota doeu mais ainda porque tirou a lideranção das mãos rubro-negras.

O treinador Marcelo Cabo afirma que esperava que o adversário atuasse nos contragolpes e revela que o segundo gol, que saiu no lance seguinte ao empate do Dragão, desanimou o time em campo.

“Eles se propuseram a jogar no contra-ataque e pela bola parada. Buscamos o gol, tivemos chances, mas não conseguimos concluir. Quando empatamos o jogo, tomamos outro gol e foi um baque muito grande. Depois, não tivemos mais paciência para trabalhar a bola e abusamos do chuveirinho”, conta o técnico.

Futuro

Apesar da derrota, o Atlético mantém a vice-liderança, ao menos por ora, com 29 pontos. Na próxima rodada, o Dragão visita o Tupi, no Estádio Mário Helênio, às 21h do sábado, 23. Para chegar bem em Juiz de Fora, o treinador pede calma ao elenco.

“Agora é ter tranquilidade. Temos 11 dias para tranquilizar tudo, trabalhar e resgatar esses pontos no jogo fora de casa contra o Tupi. É um momento de ter tranquilidade. A Série B é muito difícil. Agora é momento de reflexão, avaliar e analisar para continuar nossa trajetória” afirma Cabo.