A vitória contra o Bahia, na última terça-feira, 05, levou o Vila Nova para a metade da tabela. Com os três pontos conquistados em Salvador, o Tigrão aos 20 pontos e, até o complemento da 15ª rodada, ganhou cinco posições, chegando à 10ª colocação.
A quatro rodadas do final do primeiro turno, muitos times começam a fazer contas para estabelecer uma meta de pontos a conquistar durante a metade inicial do competição. No Vila, no entanto, não é assim. É o que revela o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.
Mais do Tigrão:
Reforço! Vila contrata goleiro do Sport Recife
Autor do gol da vitória contra Bahia, Fabinho enaltece trabalho em equipe
“Pensamos jogo a jogo. Não adianta fazer projeções se no próximo compromisso não conquistar o resultado positivo. A nossa meta é sempre vencer o próximo jogo. Foi assim contra o Tupi, o Bahia e agora nós estamos pensando no Brasil de Pelotas”, afirma o atleta.
Tempo para treinar
Após uma longa maratona de jogos, o Tigrão finalmente tem tempo para treinar e recuperar jogadores lesionados. Do confronto contra o Bahia até o próximo duelo, contra o Brasil de Pelotas, o time colorado terá 11 dias para trabalhar. O lateral vilanovense considera que o tempo pode ser muito bem aproveitado.
“É um tempo ideal para recuperação física, para jogadores do departamento médico se reintegrarem e para trabalhar forte e se preparar para a sequência de jogos que teremos até o final do primeiro turno”, declarou Marcelo Cordeiro.
Próxima rodada
No sábado, 16, o Vila Nova volta a campo contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 16h. Marcelo Cordeiro, que já enfrentou o Xavante quando atuava pelo Internacional, admite que o adversário pode oferecer muitos perigos ao Tigrão.
“ É mais um jogo difícil como todo jogo no Campeonato Brasileiro. Felizmente temos esse tempo maior de preparação, vamos poder estudar o adversário. Sei a dificuldade que é enfrentar o Brasil em Pelotas. Mas, estaremos preparados para fazer mais um bom jogo e voltar de lá com uma vitória”, garante o lateral.