Depois de se desligar do Náutico na tarde desta segunda-feira, o técnico Marcelo Martelotte deu sequencia à negociação que já era avançada com o Atlético e na manhã desta terça-feira, foi oficializado pela diretoria rubro-negra como novo comandante para 2014. Martelotte já está a caminho de Goiânia e será apresentado oficialmente no período da tarde, no CCT do Dragão.
Martelotte é uma aposta de Adson Batista para montar uma equipe “boa e barata” para a próxima temporada, e também é mais um da safra de novos treinadores, já que o Atlético busca uma nova linha de trabalho. O comandante chegou a dizer no último sábado, após a vitória do Náutico sobre o Corinthians, que o Atlético só havia feito uma sondagem. O treinador chegou a pedir um adiantamento salarial para o Atlético, mas voltou atrás e acertou o novo projeto.
Martelotte começou a carreira como goleiro do Taubaté, em 1987, defendeu o Bragantino durante a fase do “Carrosel Caipira”, em 1990, e passou também por Santa Cruz, Santos, Sport e encerrou a carreira de atleta no Taubaté, em 2002, mesmo clube em que começou como treinador, em 2003. Depois disso, foi treinador do Santos, do Ituano, e do trio pernambucano Santa Cruz, Sport e Náutico, os três nesta temporada de 2013.
O novo comandante rubro-negro conquistou apenas um título como treinador, que foi justamente nesta temporada: o Campeonato Pernambucano no comando do Santa Cruz. No Santa e no Sport, Martelotte deixou as duas equipes com aproveitamento superior à 50%, mas no Náutico não conseguiu fazer o mesmo trabalho e teve aproveitamento de apenas 21%, onde em 16 jogos, só venceu três.