Depois de Hermógenes Neto ter permanecido como treinador, segundo ele mesmo, efetivado, o Vila Nova acertou nesta quarta-feira com o novo comandante para substituir o atual. Trata-se de Henrymárcio Bittencourt, ou apenas Márcio Bittencourt, treinador de 48 anos, que estava no comando do São José-SP. O novo comandante colorado será apresentado às 15h.

Márcio é ex-jogador, jogava como volante, e começou sua carreira no próprio São José-SP, no ano de 1980. Logo depois, se transferiu para o Corinthians, na temporada de 1982, onde permaneceu no clube paulista até a temporada de 1991, conquistando um título brasileiro em 90 e um título paulista em 1988. Márcio ainda voltou ao Timão em 1993 e 1994, e também fez história no Internacional em 92 e 95. Além disso, ainda como jogador, Márcio acumulou passagens pela Seleção Brasileira em 91 e 92.

Como treinador, Márcio começou justamente no Corinthians, em 2005, quando era auxiliar técnico, substituiu o argentino Daniel Passarela e iniciou a campanha para o título brasileiro daquela temporada, sendo demitido com 72% de aproveitamento. De lá para cá, o treinador acumulou passagens por Brasiliense, Fortaleza, América-SP, Juventus-SP, Noroeste-SP, Ipatinga-MG, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Ponte Preta, Monte Azul-SP, Volta Redonda, Icasa e também teve uma passagem no futebol goiano, pelo Itumbiara, em 2012.

O diretor de futebol do Vila, Hugo Jorge Bravo, não quis confirmar oficialmente o nome do novo comandante, mas confirmou que haverá a apresentação de um treinador às 15h desta quarta-feira. Nomes como Henry Lauar, Edson Júnior, Toninho Andrade e Vinícius Eutrópio foram cogitados para assumir o clube, mas a diretoria tentou fechar o máximo a escolha do nome.