A revista Time incluiu a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, na sua lista dos 100 principais líderes climáticos de 2023. O anúncio foi feito na quinta-feira, 16, evidenciando a influência global de Marina no cenário ambiental.
A lista também destaca figuras como Bill Gates, fundador da Microsoft e filantropo. Além da presença de Marina, o Brasil é representado pelo fotógrafo Sebastião Salgado e pelo executivo amazonense, Marcelo De Oliveira. No seu editorial, a Time enfatiza a atuação proativa de Marina no Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, ressaltando seu comprometimento na luta contra o “desmatamento”.
“A coisa mais importante que todos nós precisamos fazer com urgência é quebrar o ciclo vicioso de acreditar que a realidade já está sendo mudada por nós, pelo governo e pelas sociedades, simplesmente porque chegamos a um acordo sobre algo”, afirma Marina.
A publicação antecede a Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU, a COP 28, agendada para o próximo dia 30, em Dubai, nos Emirados Árabes. Tanto Marina Silva quanto o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, estarão presentes no evento.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 13 – Ação Global Contra a Mudança Climática
Leia mais: