Foto: EBC

Marina Silva, que disputou a presidência da República pela Rede Sustentabilidade em 2018, registrou voto na manhã deste domingo (28) na cidade de Rio Branco, capital do Acre.

A candidata, que já havia manifestado apoio crítico a Fernando Haddad, do PT, votou no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Em entrevista, Marina Silva criticou o postulante do PSL, Jair Bolsonaro.

“A candidatura do Bolsonaro representa um risco imediato em relação à defesa dos direitos humanos, da proteção do meio ambiente, da defesa dos grupos vulneráveis e da própria democracia”, argumentou.

Ainda na entrevista, Marina Silva não falou abertamente sobre em quem votou, mas disse que o candidato do PT não representa um risco para os grupos por ela defendidos.

“O professor Fernando Haddad, pelo menos, como eu disse no meu voto, não faz uma discussão odiosa contra índios, negros, contra o meio ambiente. É preciso que reconheçam erros graves que foram praticados mas, nesse momento, temos que estar atentos para aquilo que está acima de nós. Não é o momento de ficar olhando para o nosso próprio interesse”, afirma.