O Vila Nova segue trabalhando, na preparação para encarar o Jacuipense na próxima segunda(05), em Salvador. O técnico Bolívar ganha três opções para esse compromisso, os atacantes Rodrigo Alves e Caíque que voltam de suspensão, além do lateral direito Celsinho. O jogador vinha trabalhando a parte física, desde que foi contratado.

Ainda sem vencer jogando fora de Goiânia, o time colorado vai encerrar a 9ª rodada já sabendo o que precisará fazer, para se manter entre os quatro primeiros. O lateral esquerdo Mário Henrique concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje(01), e considerou que a partida tem a mesma importância que qualquer outra, além de elogiar o time adversário.

“Jogo importante como todos os outros. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na Bahia, o Jacuipense é um bom time. Precisamos ir bem no jogo pra conseguir a primeira vitória fora de casa, nosso time está bem preparado. Temos feito boas partidas fora de casa e espero que agora, façamos outra boa partida e consigamos sair com os três pontos”.

Maneira de jogar

O Vila Nova vem se mostrando um time muito sólido defensivamente e ainda apresenta algumas dificuldades quando o assunto é marcar gols. Criou algumas oportunidades no empate da última rodada, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Para o compromisso diante do time baiano, o lateral colorado destacou o que Bolívar vem pedindo ao time.

“É pra gente fazer a mesma coisa que vem fazendo que a bola vai entrar. Não entrou contra o Treze, mas agora, vamos fazer um grande jogo lá e sair com os três pontos. É manter, fazer o que estamos fazendo e sair com o resultado positivo lá da Bahia”, destacou Mário Henrique.

Questionado se o que vem faltando ofensivamente é capricho pra chegar aos gols, o defensor colorado concordou.

“Tá faltando um pouco de capricho né, chegar ali na frente e aproveitar as oportunidades que estão sendo criadas. Ser decisivo pra fazer os gols e sair com esse resultado positivo”, afirmou Mário.

Equilíbrio na competição

O Jacuipense pode entrar de vez na briga pelo G-4, caso vença o Vila Nova, ainda mais por ter um jogo a menos que os concorrentes, já que não enfrentou o Imperatriz por problemas relacionados ao COVID-19. Por outro lado, uma vitória do Tigrão pode fazer com que o time colorado assuma até a liderança, já que os dois primeiros colocados se enfrentam nessa rodada.

Um empate entre Ferroviário e Santa Cruz, combinado com uma vitória a partir de dois gols do Vila Nova, é o necessário para que o Tigrão assuma a ponta da tabela. Mário Henrique comenta sobre a dificuldade dos jogos na competição, mas demonstra esperança em sair de Salvador com o resultado positivo.

“Não tem jogo fácil na Série C e esse, vai ser mais um jogo difícil. Acompanhei o Jacuipense nesse último jogo contra o Santa Cruz e sei que será um jogo difícil. A equipe deles é muito boa, qualificada e é um campeonato muito igual, muito disputado. Espero que a gente possa fazer um grande jogo lá e sair com os três pontos”, destaca.

Perguntado sobre favoritismo, Mário Henrique é enfático ao responder, “não acho que tem favoritismo não, Série C é muito igual. Vamos jogar pra ganhar, mas creio que não tem favorito”, finalizou.