O secretário de Transportes Urbanos de São Paulo, Alexandre Baldy, retornou às atividades à frente da Pasta nesta quinta-feira (1º). Presidente do PP em Goiás, ele publicou vídeo nas redes sociais retomando os trabalhos na capital paulista. “Aqui já a agenda seguindo na Secretaria dos Transportes Metropolitanos”, afirma na publicação.

Baldy estava licenciado do cargo desde o início de agosto, quando foi alvo da Operação Dardanários. A ação, um desdobramento da Operação Lava Jato, investiga possíveis irregularidades em contatos da Saúde em Goiás, no período de 2010 a 2018.

O secretário chegou a ser preso. O presidente do PP em Goiás disse que a prisão foi exagerada e que iria recorrer. No dia 23 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu a ação penal contra Baldy.

Nesta quinta-feira (1º), o secretário do governo de João Dória cumpriu agenda com um tour pelo metrô de São Paulo e fez viagens utilizando o transporte coletivo da capital paulista. Por fim, postou uma imagem tomando café na Estação Itaquera.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos trabalhar? ??? ??? #TransportePúblico #VamoQueVamo #VouDeMetrô #VouDeTrem #VouDeOnibus

Uma publicação compartilhada por @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) em