A vitória magra do Brasil sobre a Suíça garantiu a seleção sul-americana nas oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência. Mais do que isso, a partida também colocou frente a frente dois sistemas defensivos bem sólidos.

Se a Seleção Brasileira teve dificuldades de furar o bloqueio adversário e só achou o seu gol aos 37 minutos do segundo tempo, o time europeu não conseguiu balançar as redes. O que não é novidade para as equipes que enfrentam o time comandado por Tite.

Leia também – Casemiro celebra gol e classificação antecipada da Seleção Brasileira
Leia também – Classificação suada do Brasil

Com mais uma partida sem sofrer gols, o Brasil chegou a 261 minutos sem ser vazado. Em 78 jogos com Tite no comando, a seleção não sofreu gols em 54, 69% dos confrontos. Os números foram celebrados por Marquinhos após o 1 a 0 diante da Suíça.

“Feliz quando a gente termina o jogo sem tomar gols. A gente se cumprimenta ali e é a primeira coisa que a gente fala ‘boa, boa, mais um jogo zero’. Nós sabemos da qualidade que temos lá na frente, então se o sistema defensivo foi sólido, jogar um bom jogo e a gente não sofrer gols, tenho certeza que chances nós vamos criar e eu confio nos meus atacantes, pelo menos um golzinho eles vão fazer”, disse em entrevista à TV Globo.

O defensor também descartou ser poupado na próxima partida. Já classificada, a Seleção Brasileira enfrenta Camarões na próxima sexta-feira (2), às 16h, pela última rodada do Grupo G. “Eu quero jogar. Em Copa do Mundo a gente tem que estar dentro”, afirmou o defensor.