Apito final do juiz, o Atlético venceu a primeira na Série B. A torcida comemora a vitória e parabeniza os jogadores, que se encaminham para o vestiário do Serra Dourada. Esse seria o quadro normal, mas não foi o que aconteceu após a vitória sobre o ABC-RN por 2 a 0. Ao fim da partida, os jogadores se dirigiram para o banco de reservas para dedicar a vitória ao técnico Marcelo Martelotte e a torcida também gritou o nome do treinador, que revelou enorme surpresa.

Martelotte, pressionado após o jogo contra o Joinville no sábado, poderia ter tomado o caminho de casa após ser ofendido, mas decidiu ficar e se surpreendeu com um pacto feito pelos atletas. O comandante destacou que a reação dos jogadores, também criticados, foi a melhor possível, dada dentro de campo, com uma atuação sem retoques. Ao fim da partida, o treinador só não esperava receber essa “homenagem”.

“Não, e lógico que foi uma surpresa, não sabia que havia esse pacto com relação a fazer isso no final após uma vitória. Entre o que eles fizeram em campo e o que fizeram depois do jogo, eu prefiro o que fizeram dentro do campo, é mais importante para esse fortalecimento, mas entendo que é uma demonstração que eles também acham importante o ambiente que a gente tem. Foi muito positivo essa reação dos jogadores, mas entendo como mais importante o que foi feito durante a partida, mostrando que podemos buscar objetivos maiores”

Ainda em entrevista, Martelotte voltou a pedir calma e evitou a empolgação em cima da atuação de Fábio Lima, que voltou a jogar bem e coroou a atuação com um belo gol. O treinador também comentou a força que a torcida deu ao time em um momento mais complicado, no 2º tempo, quando as bolas aéreas do ABC levaram perigo. Martelotte acredita que, com o torcedor jogando junto, o caminho das vitórias será encurtado.

“A gente fica feliz de ver e entender que o torcedor estava do nosso lado, não só do meu, mas do lado da equipe. Além dessa manifestação, o que a gente viu antes do fim da partida, quando sofremos uma pequena pressão e a nossa torcida gritou, viu que o time precisava da participação dela, e respondemos em campo. É importante contarmos com o torcedor, a gente sabe que ter o torcedor do lado vai depender muito do que o time fizer em campo e hoje foi um belo exemplo”