Matéria do Sistema Sagres de Comunicação está concorrendo ao prêmio internacional da AIPS – Associação de Imprensa Esportiva Internacional, com a reportagem Cidadania e Esporte: Professores são exemplos de inclusão e democracia.

Conforme a Associação, a premiação anual contou em 2022 com 1.830 inscrições, de 138 países.

De acordo com a AIPS, um grupo de especialistas da associação é o responsável pelo júri que avalia as reportagens. A matéria da Sagres na categoria ‘Jovens Repórteres’ se classificou para segunda etapa junto com outras 24 matérias. Entre elas a história de vida de Iran, o cara da luva de pedreiro – veiculada no Esporte Espetacular da Rede Globo.

Cidadania e Esporte: Professores são exemplos de inclusão e democracia – foi uma matéria do Sistema Sagres de Comunicação que teve como repórter e produtora a jornalista Mariana Tolentino. A equipe de conteúdo também contou com Marcus Gouveia, Palloma Rabelo, Douglas Monteiro, Laila Melo e Fernanda Dias.

Os vencedores do prêmio de jornalismo internacional serão conhecidos em cerimônia em Seul, na Coréia do Sul, no dia 9 de maio, de acordo com a AIPS.

Cidadania e esporte: Professoras são exemplo de inclusão social e democracia

A matéria da Sagres destacou a iniciativa das professoras Alice Batista e Dielly Araújo na inclusão de jovens no esporte. Mariana Tolentino contou a história de Marcos Paulo, que pratica vôlei sentado e Gabrielly que já é uma vitoriosa na natação.

Leia também

Colégio em Goiânia entra no segundo ano de implementação do Novo Ensino Médio

Projeto recupera nascentes e aumenta produção de água

Estudante cria protótipo para monitoramento contra deslizamentos