Matheus (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Foram cinco partidas com a camisa do Atlético e apenas três começando entre os 11, mas o meia Matheus já virou um dos “xodós” da torcida rubro-negra. Mesmo sem ser titular absoluto, vem sendo um dos jogadores mais assediados pelo torcedor após os jogos no Estádio Antônio Accioly e por isso, faz questão de agradecer o carinho recebido das arquibancadas.

“Temos que manter os pés no chão, mas é gratificante ter essa retribuição da torcida. Dentro de campo sempre buscamos dar o melhor e graças a Deus as coisas vem acontecendo. Fico feliz com esse apoio, esse carinho e espero poder retribuir da melhor maneira possível”, destaca Matheus.

Não só pelo gol que marcou contra o Goianésia ou pela movimentação dentro de campo, o meia chamou a atenção também pelas assistências. A última foi na goleada sobre a Anapolina e ajudou o atacante Thiago Santos acabar com um jejum que vinha desde o ano passado.

“Para mim, que jogo no meio, conta bastante (dar assistências). Uma das minhas funções é servir o companheiro, fiquei feliz de dar uma assistência ainda mais para o gol do Thiago. Querendo ou não, ele é um centroavante e precisa de gols e isso tira um peso. A gente conta muito com ele e precisa muito dele. Sei que o gol conta muito, mas também valorizo a assistência e eu fico muito feliz por estar ajudando o Atlético”, afirma.

E neste domingo (3), o jogador revelado pelo Corinthians fará seu primeiro clássico com a camisa rubro-negra. Ainda invictos, Goiás e Atlético se enfrentam na Serrinha disputando a liderança do Campeonato Goiano.  Matheus ainda não sabe se será titular, já que briga por posição com o meia Jorginho e, apesar de elogiar o rival, afirma que o Dragão não deve temer o time esmeraldino.

“O Goiás é uma excelente equipe, montou um elenco muito bom, mas independente se é o Goiás, a Anapolina ou qualquer equipe que a gente vai jogar, sempre vamos dar o nosso melhor. Eu não sei que vai jogar, mas se for eu, se for o Jorginho, ou se for os dois, vamos dar o nosso melhor. Nós estamos confiantes, o Atlético também tem um grupo bom e a gente não tem que temer adversário nenhum no Campeonato Goiano, até porque a gente não deve nada a ninguém. Nós vamos entrar com nosso melhor, colocar em prática tudo aquilo que a gente vem treinando e que vença o melhor”, conclui Matheus.