O volante do Goiás Esporte Clube, Matheus Sales, viveu momentos distintos desde sua estreia pela equipe. Nesse jogo em que vestiu a camisa esmeraldina pela primeira vez, o atleta cometeu um pênalti contra o Red Bull Bragantino no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Entretanto, contra o mesmo adversário na volta, o jogador fez o gol que levou a disputa para os pênaltis.

Leia também: Com dúvidas para escalar o Goiás, Jair Ventura cogita retorno de Vinícius contra o Botafogo

“Tive uma infelicidade no primeiro jogo de fazer um pênalti, mas acho que a gente está propício a isso, quem joga ali. Graças a Deus agora no segundo jogo eu pude fazer o gol, que foi importante para nossa equipe. Muito feliz pelo primeiro gol também, apesar do pouco tempo aqui, mas já me adaptei bem. Espero que possa sair mais no decorrer do campeonato”, afirmou.

Questionado se o feito poderia colocá-lo de vez no time titular do Goiás, Matheus Sales revelou que não prefere abordar sobre escalação e deixou o assunto para o técnico Jair Ventura.

“Me dá mais confiança, acredito que nosso grupo está crescendo bastante, evoluindo bem, juntamente comigo. Então, vou continuar trabalhando da mesma forma, procurando agarrar as oportunidades que eu tiver e essa questão [escalação] o professor define”, pontuou.

Já o jogo contra o RB Bragantino pelo Brasileirão, o empate por 1 a 1 na Serrinha, Matheus Sales entrou no decorrer do jogo, quando o Goiás perdia por 1 a 0. Coincidência ou não, o Verdão produziu melhor na etapa final e foi premiado com o gol. O volante contou o que Jair Ventura pediu a ele para fazer em campo.

“Ele mudou um pouco o sistema, a gente estava jogando com três zagueiros e mudou para dois volantes. Ficamos um pouquinho mais ofensivo e conseguimos o empate, talvez até a vitória. Estou adaptado ao que pede o Jair, procuro sempre dar o meu melhor para ter oportunidade nos jogos”, destacou.

Na opinião de Matheus Sales, a classificação na Copa do Brasil dá mais confiança para o Goiás na sequência do Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, toda vitória traz esse sentimento e o triunfo pode servir de exemplo.

“Como falei, a gente continua crescendo no campeonato como equipe, vamos continuar já pensando no Botafogo, jogo a jogo, que é muito difícil e importante para nós, precisamos pontuar para distanciar daquela zona. Acabando o jogo, vamos pensar no Fortaleza”, disse.