O Serra Dourada voltou a receber jogos oficiais, nesta quarta-feira (11), após 885 dias e registrou o recorde de público do futebol goiano em 2022, com 29.631 presentes na partida entre Vila Nova e Fluminense, vencida pelo time carioca por 2×0. Apesar da derrota e da eliminação na Copa do Brasil, a festa da torcida chamou atenção e o presidente colorado, Hugo Bravo, projetou mais jogos na praça esportiva.

“A nossa casa é o OBA, estamos construindo nossa identidade ali, isso é importante. Mas quando houver perspectiva de público acima de 15 mil pessoas, para acomodar toda a família vilanovense, que é gigante, diferentemente dos outros dois rivais que a família é muito pequena e faz a festa no quintal de casa, aí a gente vai pensar sempre no Serra Dourada. Talvez na partida contra o Grêmio”, detalhou.

Assista a entrevista do presidente colorado:

Sobre a eliminação do Tigrão, Hugo ressaltou que o Vila “tinha condições de passar, mas não obrigação”. Segundo o presidente, essas condições ficaram nítidas diante dos erros de arbitragem que, na visão dele, ocorreram e prejudicaram o Colorado. “O primeiro gol do Fluminense foi irregular. Tomar um gol irregular de um adversário que a gente precisa ganhar dentro de casa, aos 10 minutos do 1º tempo, muda completamente o cenário da partida. É o tipo de jogo que para passar é preciso estar 100% e ter erros da arbitragem ao seu desfavor, dificulta”, analisou.

Leia também:

Hugo afirmou que agora é virar a chave e focar no Campeonato Brasileiro Série B. “Demoramos para acordar e já perdemos quatro pontos que não podíamos ter perdido. Vamos enfrentar o Sampaio Corrêa e se não ganhar, não podemos perder. Aquela regra básica: ganhar em casa e pontuar fora. Agora vamos acalmar, temos uma boa equipe. Perdemos duas partidas para o Fluminense, mas fizemos bons jogos. Demonstramos que temos qualidade e capacidade”, destacou.