Esta semana o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), definiu seu vice para as eleições de novembro. A escolha deixou de fora o atual vice, Veter Martins (PSD), que agora é seu adversário. Em entrevista ao Manhã Sagres desta sexta-feira (18), Veter falou sobre a decisão.
De acordo com Veter, a notícia foi recebida com surpresa, já que ele mantinha uma relação amigável com o prefeito. “Tudo acertado e de repente me vem a notícia de que ele teria escolhido o pastor Romeu Ivo para ser seu vice”.
Os candidatos agora vão se enfrentar na disputa à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, embora Veter afirme ter ficado triste e que não tinha essa intensão. “Me senti triste e traído naquele momento, eu não tinha outro plano”, revela.
Na entrevista, o agora candidato à prefeito de Aparecida relembrou sua trajetória com Gustavo Mendanha e destacou a amizade entre eles. “Temos uma história muito bonita de sucesso, que começou na pré-campanha de prefeito. Conseguimos juntos sua indicação e posteriormente conseguimos minha indicação para vice”, relembra.
“Entreguei o cargo para ir para a campanha do Daniel Vilela. Fiquei o tempo todo na campanha mostrando lealdade a esse projeto. Voltei para a Prefeitura e senti um certo isolamento por parte de alguns companheiros”, conta Veter sobre a fase que se afastou da prefeitura.
No entanto, o político se mostra decidido nos trabalhos que quer realizar em Aparecida. “No momento mais difícil para Gustavo, quando ele teve aquele problema de saúde, eu assumi a Prefeitura”, relembra. “Quero mostrar que tenho condições de gerir essa cidade e fazer com que ela continue merecendo cada vez, crescendo e desenvolvendo”, pontua.