(Foto: Divulgação) 

A equipe de Anápolis vai disputar a Superliga B de vôlei masculino e esse projeto  é encabeçado pelo pelo multicampeão Dante. Nascido em Itumbiara, e com medalhas olímpicas pela seleção masculina de vôlei, Dante é um dos organizadores do Anápolis vôlei. 

A Superliga B de vôlei é realizada como a segunda divisão do esporte. O líder e o vice conseguem a classificação para a Superliga A. A equipe goiana que conseguiu esse feito foi o Monte Cristo em 2013, que nesta última semanas firmou um acordo com a prefeitura de Anápolis. Dante pega inspiração nesta equipe para administrar o Anápolis Vôlei. Em entrevista para à rádio Sagres 730, Dante explicou sobre o projeto.

“É um sonho que eu tive, nunca sai do esporte. Sempre acreditei bastante no esporte, até mesmo pela questão social, eu acredito bastante que o esporte é uma grande ferramenta para transformar cidadãos. Convive com pessoas que através do esporte se transformaram em pessoas do bem. Eu nunca saí do esporte e sempre priorizei o esporte na minha vida. Tudo que tenho, lógico que tenho uma base familiar, mas tenho o esporte como o grande educador que tive na vida. O Anápolis vôlei é um sonho que eu sempre tive. Como estava jogando não tinha muito tempo para poder realizá-lo. Vi que poderíamos ter uma equipe de alto rendimento aqui em Goiás. Principalmente Anápolis e fui lá apresentar o projeto “Dante vôlei” para o prefeito Roberto  Naves. O prefeito já foi jogador de vôlei é até jogamos contra. O Roberto é um grande incentivador do esporte. Apresentei meu projeto e surgiu a ideia de ter atletas de alto rendimento e Anápolis seria a cidade juntamente com todo apoio da prefeitura”, diz.


Além do Anápolis estão confirmados as seguintes equipes: Canoas Vôlei (RS), Botafogo (RJ), APAN Blumenau (SC) e o UPIS (DF), que já disputaram outras temporadas da B; São José Vôlei (SP) e Lavras Vôlei (MG). Oito times passam para a fase eliminatória e acontece o cruzamento olímpico.

“Temos Juiz de Fora que foi rebaixada da Superliga passada. É uma grande equipe que está buscando o acesso de novo. Tem Lavras que é uma equipe muito organizada. São José também tem um time organizado, mas o que eles estão falando é de que será a Superliga B mais difícil de toda a sua existência. Todos os times estão muito bem estruturados. A Superliga hoje é muito bem vista e as pessoas investem porque é a única forma de jogar a Superliga A. Está muito organizada. Será um Superliga de alto nível”, afirma.

Dante também comentou sobre a vontade de atuar como técnico. 

“Para virar técnico tenho que fazer alguns cursos. Tenho vontade de ser técnico. O Dante dirigente está ocupando muito espaço. No começo será como dirigente mesmo”, finaliza 

Confira a entrevista completa: 

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/548904777&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}