Foto: Sagres On

O porte de arma para advogados foi um dos temas abordados entre os candidatos no Debate Sagres com os presidenciáveis à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), realizado no programa Manhã Sagres desta segunda-feira (26). 

Em resposta ao questionamento de Alexandre Caiado, Pedro Paulo Medeiros (foto) disse ser contra o porte, mas destacou que vai lutar pela vontade da maioria da classe advocatícia. 

“Sabe o que acontece? A advocacia quer o porte de arma. Então eu não vou usar arma e não quero ter arma, não tenho a mínima pretensão. Mas se a advocacia quer, o presidente trabalhar para a advocacia, o presidente não faz o que ele quer. Eu disse publicamente: vou defender o porte de arma para advocacia sim. Não quero arma para mim, mas a advocacia quer, e vou defender o que a advocacia quer”, argumentou. 

Na réplica, o candidato Alexandre Caiado afirma que já pediu audiência com o presidente eleito Jair Bolsonaro para tratar da questão. “Eu já conversei com o governador eleito, e já pedi uma audiência com o presidente (eleito) Bolsonaro e acredito que não precisa de logo, de pronto, fazer alguma mudança no estatuto. Basta que o ministro escolhido coloque uma política que o advogado que requerer o porte de arma e que já tiver a sua aptidão provada de manuseio, o teste psicológico também tranquilo e não tiver as suas certidões positivas, terá que ser deferido o porte, e não ficar no ato discricionário do superintendente da Polícia Federal”, pontou.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/b0V0qEEck34″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça o debate na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/535673736&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}