Foto: Sagres On

A Procuradoria de Prerrogativas foi um dos temas abordados entre os candidatos no Debate Sagres com os presidenciáveis à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), realizado no programa Manhã Sagres desta segunda-feira (26). 

Questionado por Lúcio Flávio Paiva se acabaria com a Procuradoria de Prerrogativas, Alexandre Caiado disse que a mesma sequer deveria ter sido criada, mas que irá mantê-la com outro nome, caso seja eleito. 

“Não acabarei com a Procuradoria de Prerrogativas. Ela terá um novo nome e um novo modelo, porque o atual modelo não atende a advocacia. Atende de segunda a sexta, das 8h às 18h, e fora do expediente, sábado e domingo, não atende ninguém. Nós faremos diferente, porque nós sabemos como fazer. A Procuradoria hoje serve de cabo de chicote contra o advogado. O advogado que está inadimplente é porque lá em 2016 e 2017 o candidato não fez o dever de casa, e deixou que o Tribunal paralisasse os processos por mais de dez meses”, afirma. 

Na réplica, o candidato à reeleição, Lúcio Flávio Paiva, ironizou a resposta de Caiado. “Fico feliz com a resposta do candidato, porque até o debate anterior ele dizia que iria extinguir a Procuradoria de Prerrogativas. Pensou melhor, viu o avanço, entende que é um legado que a nossa gestão colocou à disposição da advocacia eagora mudou de ideia, em tempo, parabenizo o candidato, tem que manter mesmo”, argumentou. 

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/GZrd_JWuCp8″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Ouça o debate na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/535673736&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}