O médico Silvio Delfino prestou depoimento na manhã desta quarta-feira (22) ao delegado Waldir Soares no 8º DP. O médico é suspeito de cometer erro durante o tratamento dermatológico da paciente, Débora de Brito, 38. Ela procurou o profissional para retirar manchas, que surgiram no rosto durante uma gravidez. Com o tratamento, a situação piorou e surgiram mais marcas escuras.

De acordo com o delegado Waldir Soares, no depoimento o médico alegou não ter cometido nenhum erro. “Ele disse que não provocou qualquer lesão na vítima, e sugeriu que o problema poderia ter acontecido pois a vítima não teria seguido corretamente o tratamento após o procedimento feito por ele,” contou.

Sílvio Delfino tem especialidade em ginecologia, mas estaria atuando em outra área, a dermatologia. O delegado Waldir diz que o médico afirmou que como generalista pode fazer este tipo de tratamento.

O delegado apontou que se for comprovada a culpa do médico no caso de Débora, ele poderá responder pelo crime de lesão corporal. De acordo com Waldir, vários dermatologista se ofereceram para tratar do caso da mulher.