Duas importantes peças do time de Enderson Moreira podem desfalcar o Goiás no jogo desta quarta-feira, contra o líder Cruzeiro, às 21h, no Serra Dourada. O zagueiro Ernando e o atacante Walter são dúvidas para a partida, principalmente o segundo, que teve uma lesão muscular detectada e não tem uma previsão de volta. O médico do Goiás, Dr. Dalton Siqueira, revelou a situação do camisa 18 do Verdão.

“O Walter fez um exame e foi confirmado a lesão na musculatura da coxa, na parte posterior, a parte de trás. É uma lesão pequena, teve uma melhora no quadro de dor, porém apresentou essa lesão. Ele tem um condicionamento físico bom, uma musculatura boa, é difícil falar em tempo, o limiar de dor dele é bem alto, no caso. (Contra o Cruzeiro) É pouquíssimo provável”

Já o caso de Ernando, se não é uma lesão em si, também preocupa o médico esmeraldino. O jogador sentiu dores lombares já no duelo contra o Santos e teve que ser substituído logo aos 32 minutos de jogo por Walmir Lucas. O Dr. Dalton explicou que já espera liberar o atleta nesta terça-feira para que a comissão técnica decida sobre sua utilização.

“O Ernando está com um quadro de dor lombar, um quadro de dor na coluna, teve uma melhora de ontem para hoje e estamos aguardando uma melhora clínica mais acentuada para poder liberar para a parte física. É normal nessa fase do campeonato apresentar esses tipos de lesões, é uma sobrecarga maior de jogos”

Poupados

Na reapresentação do elenco na tarde de segunda-feira, outros jogadores ficaram fora do treinamento. O goleiro Renan, o lateral William Matheus e o volante Dudu Cearense não foram à campo, mas o Dr. Dalton Siqueira explicou que os jogadores foram apenas poupados. No treino da manhã desta terça-feira, de forma surpreendente, Walter participou do treino na academia e fica a expectativa para o treino na parte da tarde, na Serrinha.