“Ele deve fazer um ultrassom de controle no início dessa semana para a gente verificar a cicatrização plena da lesão dele e posteriormente vai ser liberado para condicionamento físico. Acredito que não deve estar apto para o jogo contra o Duque, mas para o jogo contra a Portuguesa a gente espera devolvê-lo, porque ele é uma peça muito importante. Vai depender muito do resultado desse exame, clinicamente ele já está bem, mas depende dessa confirmação”, explicou.
A previsão inicial de volta ao campo do lateral era de 15 dias, mas o prazo já deve atingir 30 dias, caso Luizinho só entre em campo no dia 16, contra a Portuguesa, em São Paulo. Sandro Barreto explica que cada atleta tem um tempo certo de recuperação e que isso varia muito, não sendo, portanto um tempo exato. Mesmo assim, o médico acredita que Luizinho está evoluindo bem.
“As lesões musculares não são receita de bolo, cada jogador tem uma recuperação. O David durante a temporada teve uma lesão muito grave e recuperou muito rapidamente, ao passo que outros jogadores com lesão menor demoraram um tempo longo. A do Luizinho tá dentro do parâmetro esperado pelo tamanho da lesão”, destacou.