Se recuperando de dores musculares que o tiraram da partida contra o América-MG no final de semana, o meia Ernandes tem outro problemão pela frente após cometer um deslize. O jogador abordou uma moça na rua e teria se dirigido de forma ofensiva a ela, com teor sexual. Resultado? A senhora, não identificada, denunciou o atleta, que foi encaminhado a 2ª Delegacia do Urias Magalhães pela Polícia Miltar.
O delegado do caso, Antônio Silva Santana, revelou que, quem entrou em contato com a policia foi o marido da vítima, que teria alegado abuso sexual. Ernandes já informou que não vai conceder entrevistas e está triste com a situação, já que é casado. O jogador teria dito, em depoimento, que não usou nenhuma palavra ofensiva, mas que realmente “mexeu” com a moça.
“O Ernandes foi conduzido a Delegacia pela Polícia Militar sob a acusação de ter abordado uma senhora em via pública e importunado a mesma, de forma ofensiva ao seu pudor, além de ter praticado atos obscenos em via pública. A senhora acionou o esposo e por conseguinte, ele acionou a Polícia Militar. Ele alega que apenas parou o carro ao lado da vítima e falou “Vem cá”, chamando a senhora, mas que não usou nenhuma palavra de baixo calão”
A caso já foi encaminhado para o Juizado Criminal, que irá julgar o caso e decidir a pena de Ernandes. Segundo o delegado, há testemunhas do episódio, o que pode complicar para o atleta. O jogador rubro-negro pode pegar de três meses até um ano de prisão, caso seja considerado culpado pelo Juizado.
“Pela previsão legal, a contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor é prevista para o caso uma multa e pela questão do ato obsceno, é prevista uma pena de detenção por três meses a um ano ou uma multa. De qualquer forma, já está marcada a audiência no Juizado Especial Criminal e lá que vai ter uma decisão sobre o caso”













