O Atlético-GO terá uma semana para ‘digerir’ a derrota para o Coritiba na tarde do último domingo (11) no Couto Pereira. Eliminado da Copa Sul-Americana, o rubro-negro só volta à campo na próxima segunda-feira (19) contra o Internacional no Antônio Accioly, às 20h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O período também será importante para o técnico Eduardo Baptista, que terá pela primeira vez uma semana aberta para trabalhar com o elenco.
Leia também – Presidente reconhece dificuldade em evitar queda, mas diz que Atlético-GO “venderá caro qualquer rebaixamento”
Leia também – Após derrota, Eduardo Baptista revela “carta branca” da diretoria e explica substituições no Atlético-GO
Ele estará à frente da semana de treinos, mas não poderá comandar o time contra a equipe gaúcho por ter recebido o cartão vermelho durante a derrota para o Coxa. Em súmula, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias justificou que expulsou o treinador por “reclamar contra as decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras: ‘você não marca nada, é um bunda mole mesmo'”.
Quem também foi expulso, mas após o apito final, foi o meia Jorginho. Depois de começar no banco de reservas, ele entrou no segundo tempo, mas acabou sentindo uma lesão no tornozelo direito e foi substituído. Com o término da partida, ele foi reclamar da atuação da arbitragem e acabou recebendo o cartão vermelho. Segundo Vinícius Gonçalves, Jorginho por xingá-lo com as expressões: “você é fraco, seu ladrão, safado”.
Desta forma, além de descansar os atletas após uma sequência de jogos fora de casa, o treinador terá de trabalhar e novas mudanças na equipe. Sem Jorginho, Shaylon poderá ser mantido na formação principal. O mesmo não acontece com Luiz Fernando, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também não encara o Internacional.
O Atlético-GO é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro e somou apenas 22 pontos em 26 rodadas. São cinco partidas sem vencer, com três derrotas consecutivas. O confronto contra o colorado gaúcho é visto como fundamental para tentar uma reação na competição. A delegação rubro-negra desembarcou na manhã desta segunda-feira (12) em Goiânia e a reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira (13) no CT do Dragão.