O Volante Éder Monteiro e o meia João Pedro foram dois dos destaques do time de aspirantes do Vila Nova, no Brasileiro da categoria em 2020. Os dois pratas da casa tinham seus vínculos se encerrando nesse ano. Éder tinha contrato até o fim do mês de abril, enquanto João Pedro tinha seu contrato finalizando em novembro.

Como se trata de dois jogadores que foram das categorias de base para o profissional, e já tiveram outras renovações em seus contratos, foi necessário fazer rescisão. Ambos os vínculos com as renovações, excederiam o tempo máximo permitido que é de cinco anos. Por isso, a necessidade de rescisão e confecção de novos contratos. Tanto João Pedro quanto Éder Monteiro, tiveram seus vínculos renovados até o fim de 2022.

Após o término do Brasileiro de Aspirantes, os dois jogadores subiram para o elenco profissional. Ambos foram utilizados em jogos do Goianão e também da Copa Verde e seguem inseridos no elenco principal. A tendência é que mesmo com a chegada de Wagner Lopes para o comando técnico, tanto João Pedro quanto Éder Monteiro, continuem como opções.