A aproximação do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não é vista com bons olhos pelos movimentos de direita em Goiás. A afirmação é do deputado federal Vitor Hugo (PSL), que é pré-candidato ao governo do estado.

Em entrevista à Sagres, nesta quinta-feira (10), o deputado, que é próximo de Bolsonaro, disse que vê essa aproximação como um movimento restritamente político, sem cunho ideológico e que não acredita que Mendanha possa representar Bolsonaro em Goiás.

“Eu não consigo vislumbrar essa possibilidade. Gustavo Mendanha nunca foi bolsonarista, nunca foi de direita. Tenho conversado com prefeitos acerca desta aproximação dele com o presidente Bolsonaro e todos acham que é uma questão estratégica. É alguém que não é bolsonarista, nunca vi ele defender as pautas do presidente”, afirma o deputado.

Destino

Questionado sobre para qual partido ele deve migrar na janela partidária, o parlamentar revelou já ter conversado com vários partidos de centro-direita, mas que gostaria de se filiar ao PL, mesmo partido do presidente Bolsonaro. Ele disse ainda que não volta atrás em sua pré-candidatura.

“Estou conversando com vários partidos, tenho até 2 de abril para decidir. Espero que seja para O PL, pois é o mesmo partido do presidente Bolsonaro. Diferente do que o prefeito de Aparecida (Gustavo Mendanha) fez, eu jamais me coligaria com partidos de esquerda. Minha pré-candidatura é irreversível e vou seguir neste caminho,” revela o congressista.

O deputado disse ainda que, em sua opinião, o comando do PL em Goiás errou ao declarar apoio a Gustavo Mendanha, antes mesmo da filiação do presidente à sigla.

“Houve uma precipitação da direção do PL em Goiás de declarar apoio a candidatura do Mendanha ao governo do estado, antes mesmo do presidente se filiar ao partido. Acredito que esse cenário ainda pode mudar”, disse.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: