Na disputa pelo governo de Goiás, além do pré-candidato à reeleição, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Vitor Hugo e Gustavo Mendanha também almejam a pré-candidatura e, no caso dos dois, buscam apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à Sagres, porém, o deputado federal Vitor Hugo afirmou que não há disputa pelo apoio do presidente, que segundo ele, “já bateu o martelo” com preferência pelo deputado. “Eu estarei no lançamento da pré-candidatura do presidente e vou lançar minha pré-candidatura ao lado dele”, declarou.

Ouça a entrevista completa:

Vitor Hugo criticou os acenos de Gustavo Mendanha ao presidente nos últimos dias, com publicação nas redes sociais de uma reunião no sábado (19), além de print de uma conversa entre ambos na tarde desta segunda-feira (21), dia do aniversário de Bolsonaro.

“Essas pessoas que são políticos pragmáticos, se baseiam pelas pesquisas e vão conforme a maré. É exatamente como eu vejo o movimento, desesperado na verdade, de querer colar a imagem dele [Mendanha] no presidente, coisa que ele não fez em nenhum momento desde que Bolsonaro assumiu. Pelo contrário, nos momentos em que eu tentei aproximá-lo do presidente, a postura dele foi de indiferença”, disse o deputado.

Para Vitor Hugo, a preferência de Bolsonaro por ele está bem clara e o encontro no sábado (19) foi um evento público com as comitivas do PL e que Mendanha foi levado por Flávio Canedo e Magda Moffato. “O presidente nunca falou que apoia o Gustavo Mendanha, mas já falou que me apoia. Quem está vendo de outra forma não está vendo os fatos”, afirmou o deputado que ainda criticou Magda e Canedo, presidentes do PL em Goiás.

“Infelizmente o Flávio Canedo e a Magda Mofatto, em vez de buscar contato, eles ficaram o tempo inteiro na imprensa tentando me depreciar […] Então era muito melhor que eles cuidassem do partido, das suas próprias vidas no que diz respeito, inclusive, à justiça do que tentar depreciar o pré-candidato que o presidente escolheu”, disse Vitor Hugo, que contou que haverá uma reunião com eles na quinta-feira (24). “Nós temos uma audiência com o presidente, Valdemar da Costa Neto (presidente nacional do PL), Magda e Flávio Canedo e eu espero que cheguemos ao consenso”.

Na entrevista, Vitor Hugo ainda contou que a pré-candidatura tem o apoio do senador Vanderlan Cardoso, que esteve presente com ele no dia em que Bolsonaro aprovou o deputado na disputa pelo governo de Goiás.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: