Mesmo com um jogador a mais durante a maior parte do jogo, o Vila Nova não conseguiu sair de campo com sua segunda vitória na Série B. Na noite desta sexta-feira, o Tigrão empatou em 0 x 0 com o Paraná, no Serra Dourada, em confronto da sexta rodada.

Com o empate, o Tigrão chegou aos 4 pontos, ocupando o 17º lugar. Já o tricolor paranaense completa cinco partidas sem perder, na 9ª posição, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Vila enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas, às 21h30 da próxima terça-feira. No mesmo dia, mas às 19h15, o Paraná recebe o Atlético, no estádio Durival de Britto.

1º Tempo

O Vila Nova deu a saída no primeiro tempo. Porém, aos 30 segundos, o zagueiro Reginaldo errou e deu a bola de presente para o atacante Robson, que arrancou, entrou na área, fintou Wagner Bueno e acabou sendo travado pelo próprio Reginaldo. O camisa 11 do Paraná acabou caindo e reclamou de pênalti, mas foi amarelado por simulação.

Aos 3 minutos, Róbston lançou bola na área, Fabinho se esticou todo e conseguiu finalizar. A bola passou perto da trave. Aos 7, Bruno Oliveira soltou uma bomba de fora da área, mas mandou à esquerda do goleiro Wendell.

Aos 10, Bruno Oliveira dividiu no alto com Robson e acabou levando a pior. O atleta, que era uma das novidades no time titular, não teve condições de continuar no jogo e acabou sendo substituído por Jefferson Feijão. No minuto seguinte, Robson dividiu com Douglas Assis, se desentendeu e acabou acertando o zagueiro colorado. Levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipe tricolor com 10 jogadores.

Jean Carlos dominou na entrada da área, girou e bateu forte de fora da área. A bola passou raspando a trave, após leve desvio na defesa, aos 21 minutos. Aos 27, após bela troca de passes do Tigrão, Róbston abriu na direita com Jefferson Feijão, que bateu sobre o gol.

Mesmo com um jogador a mais, o Vila não conseguia pressionar o Paraná, que contava com os 10 jogadores no campo de defesa. O time colorado tinha a posse de bola e trocava passes insistentemente, mas não conseguia furar o bloqueio adversário.

Nos minutos finais, a equipe goiana teve duas boas chances de abrir o placar. Após longa troca de passes aos 42, Fabinho arriscou da entrada da área e mandou no cantinho, parando em grande defesa de Wendell. Aos 47 minutos, Jefferson Feijão acertou o cruzamento e Roger, que apareceu sozinho nas costas da marcação, bateu de primeira. A bola passou perto do travessão, mas foi para fora. Foi o último lance da etapa inicial, que terminou sem gols.

2º Tempo

O Tigrão voltou com o atacante Frontini no lugar do zagueiro Vinícius Simon. Logo no primeiro minuto, Jean Carlos chutou forte de longa distância e a bola passou perto da trave. Wendell saltou para acompanhar. Aos 10, após cruzamento da direita, o goleiro do clube paranaense errou na saída do gol, mas Roger não conseguiu acertar a cabeçada para o gol vazio.

Após cruzamento da direita, a zaga tricolor furou e bola ficou com Jean Carlos, que chutou forte da entrada da área, mas Wendell espalmou, aos 14 minutos. Aos 18, Róbston lançou de trivela, Jean Carlos ganhou na velocidade da defesa adversária e, de bico, mandou para fora na saída de Wendell.

O Tigrão dependia muito do seu camisa 10. Aos 26, ele arriscou chute direto em falta de longa distância. A bola foi forte e o arqueiro adversário espalmou para escanteio. Aos 30, esteve perto de marcar, novamente com Jean Carlos, que soltou uma bomba de fora da área e a bola passou perto do ângulo.

https://www.youtube.com/watch?v=j1FhmBA_Pu0

Aos 37 minutos, Roger cobrou escanteio, a zaga do Paraná afastou mal e bola sobrou com Fabinho, que chutou forte de fora da área, mas mandou sobre o travessão. Aos 44, Jean Carlos arriscou chute forte de fora da área e a bola passou perto da trave.

Apesar da pressão, o Vila não conseguiu marcar. Aos 49 minutos, o árbitro encerrou a partida no Serra Dourada: nada de gols. Pior para o Tigrão, que segue na zona de rebaixamento e completou cinco rodadas sem triunfar, enquanto o clube paranaense completou cinco jogos sem derrotas. Ao término da partida, o lateral-esquerdo Fernandes, do Paraná, passou mal por conta da exaustão e foi atendido pela equipe médica ainda no centro do campo.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 0 x 0 Paraná
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 03 de junho de 2016 
Horário: 20h30 
Público pagante: 3.280
Público total: 3.885
Renda: R$ 25.380,00
Árbitro: Joelson Nazareno (PA) 
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Leila Naira Moreira da Cruz (DF).
Cartões Amarelos: Victor Bolt, Jefferson Feijão e Jean Carlos (Vila Nova); Robson, Válber e Lúcio Flávio (Paraná)
Cartão vermelho: Robson (Paraná)

VILA NOVA: Wagner Bueno; Vinícius Simon (Frontini), Reginaldo e Douglas Assis; Bruno Oliveira (Jefferson Feijão), Victor Bolt (Pedro Carmona), Róbston, Jean Carlos e Marcelo Cordeiro; Roger e Fabinho. 
Técnico: Rogério Mancini

PARANÁ: Wendell; Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Basso, Anderson Uchôa, Diego Tavares (Marcelinho) e Válber; Lúcio Flávio (Robert) e Róbson.
Técnico: Claudinei Oliveira