Nesta segunda-feira, a seleção masculina brasileira de handebol acabou derrotada pela Suécia por 30 x 19, no último jogo da primeira fase do torneio. Nem por isso o Brasil deixou a quadra só com lamentações, afinal, a classificação para as quartas de final (pela primeira vez na história das Olimpíadas) foi assegurada antes mesmo do jogo diante dos suecos: a Polônia perdeu para a Eslovênia e, assim foi eliminada, sem possibilidades de passar os brasucas.

Mais do Rio-2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Alison e Bruno Schmidt derrotam dupla americana e garantem vaga nas semifinais
Mais uma medalha! Grego tem apresentação perfeita e Arthur Zanetti leva a prata nas argolas
No basquete masculino, Brasil passa pela Nigéria e torce pela Argentina para avançar
Rio-2016: 20 recordes já foram quebrados até o momento

Apesar do início equilibrado, os europeus logo conseguiram abrir uma boa vantagem, aproveitando os espaços na defesa brasileira e, principalmente, os erros ofensivos. O placar na metade do jogo indicava 16 x 10. No segundo período, o Brasil conseguiu diminuir a diferença para três gols (19 x 16 e 20 x 17), mas o ataque parou e os suecos souberam aproveitar, principalmente nas jogadas do pivô Nilsson, para ganhar folga no placar. No fim do confronto, triunfo tranquilo dos europeus: 30 x 19.

Foi a primeira vitória da Suécia na competição. Mesmo assim, os suecos acabaram na última posição do grupo B. O Brasil, que terminou no 3º lugar da chave, espera a definição do grupo A para conhecer quem será o segundo colocado e, consequentemente, seu adversário nas quartas de final.