Até o momento nesta temporada, o Atlético disputou seis partidas, com cinco vitórias e uma derrota. Enquanto o ataque esteve bem produtivo, com 16 gols marcados, a defesa sofreu somente dois gols e passou em branco em quatro ocasiões. Presidente do Conselho Deliberativo do clube campineiro, Jovair Arantes entende a importância do início positivo para estar mais tranquilo e preparado quando o Campeonato Brasileiro começar em maio.

Entrevistado à Sagres 730 por José Carlos Lopes, o dirigente rubro-negro classificou a vitória sobre o Goiás por 3 a 0 no domingo como “um bom jogo, o Atlético soube fazer o domínio do jogo do começo ao fim sem sustos, mas ainda é o início da temporada. Estamos felizes com a vitória e, como quando o Brasil ganha da Argentina, sempre estaremos felizes de ganhar do Goiás e do Vila Nova, que são os nossos grandes adversários”.

Como nas finais do último torneio estadual, novamente os atleticanos se deram bem. Apesar disso, Jovair afirmou que “o Atlético não é o favorito, é sempre o Goiás. Eles que têm mais dinheiro e história, mas têm errado muito e esse erro nos propicia a possibilidade de sairmos vitoriosos. Eles erraram contra o Vila Nova e agora contra o Atlético também não foram bem. O time ainda está meio zonzo dentro de campo, tem muitas peças novas e entrosamento no futebol é tudo”.

Diferente do rival, a equipe rubro-negra não teve muitas mudanças em relação ao ano passado. Do time titular no domingo, apenas Edson, Marlon Freitas, Gustavo Ferrareis e Renato Kayzer não estavam no clube. Jovair destacou que “o Atlético manteve uma base muito forte do ano passado, principalmente o sistema defensivo. Reforçou o meio de campo de uma forma muito interessante com Edson e Marlon Freitas, o Kayzer chegou querendo jogar e ser o titular do Atlético. E vai ser, do jeito que está jogando”.

“Estamos com um time bem organizado, não perdemos muita coisa. O Mike e o Pedro Raul evidentemente podem ser que venham fazer falta, mas a reposição que buscamos foi à altura, talvez até um pouco superior. Isso nos dá tranquilidade de fazer já no começo da competição um resultado mais positivo. Isso é bom, porque quando chegar o Brasileiro quem estiver melhor no começo leva vantagem”, acrescentou.

Jovair Arantes (Foto: Paulo Marcos – ACG)

Enquanto o Atlético faz um bom começo de temporada, outros futuros adversários da equipe rubro-negra na Série A do Campeonato Brasileiro não têm tido o mesmo desempenho, a exemplo de Sport, Bahia, Goiás e Ceará, que não jogaram bem no final de semana e foram citados por Jovair. Segundo o dirigente, “isso tudo conta a favor. Fazemos a coisa certa, com pouco dinheiro e os pés no chão para depois não ter problema”.

“O Atlético veio para a Série A para ficar e temos o nosso campeonato claro: os dois ou três do Rio, os dois do Ceará, o Bahia, o Sport, o Goiás, o Coritiba e até o próprio Red Bull, que não acho que terá toda essa vantagem. Acredito que o Atlético terá um campeonato de nove clubes, onde terá que ficar na frente de quatro”, completou o presidente do Conselho Deliberativo atleticano.

Nesta semana, a equipe de Cristóvão Borges realizará uma partida atrasada da 5ª rodada contra o Crac em Catalão, no estádio Genervino da Fonseca, nesta quinta-feira (20), às 20h30. Depois, no domingo (23), já pela 7ª rodada do Campeonato Goiano, visita o Anápolis no estádio Jonas Duarte, às 16h.