A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em primeira votação, o projeto de lei orçamentária para o exercício de 2013 da prefeitura de Goiânia. O projeto foi aprovado com as 101 emendas apresentadas pelos vereadores na comissão mista e acatadas pelo relator do processo, o vereador Paulinho Graus (PDT).

Elias Vaz (PSOL), Geovani Antonio (PSDB), Simeyzon Silveira (PSC), Santana Gomes e Virmondes Cruvinel, ambos do PSD, votaram contra o projeto.

Simeyzon foi o mais crítico. “É importante que a gente entregue um orçamento decente. Secretarias que estão sendo criadas não tem previsão orçamentária enquanto há recursos para uma Secretaria que nem existe mais, que é a Seturde [Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico], que já foi desmembrada”, protesta.

O vereador reconhece e lamenta que a base do prefeito na Câmara seja favorável à lei orçamentária apresentada. “O que nós estamos vendo aqui é uma base cega e isso é perigoso e maléfico”, emendou.

O orçamento da prefeitura de Goiânia para 2013 deve passar pela segunda votação na próxima semana, na sequência das sessões de autoconvocação.