O Atlético-GO perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG na noite deste domingo (17), no Mineirão, em Belo Horizonte. Durante coletiva de imprensa, após a partida válida pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Dragão, Marcelo Cabo lamentou os gols em bolas paradas e não acredita em queda de rendimento da equipe.

“Hoje, nos primeiros 15 minutos, a nossa marcação não encaixou e eles fizeram 1 a 0. Depois, a gente conseguiu equilibrar, corrigimos as linhas. Depois dos 20 minutos, fizemos um jogo bastante equilibrado e aí pecamos na bola parada. Conseguimos equilibrar os jogadores, corrigir o que tinha que ser corrigido e voltamos bem melhor no segundo tempo. Estávamos com um jogo bastante equilibrado e tomamos outro gol de bola parada. Haja visto que, sob o meu comando, o Atlético-GO não tinha tomado nenhum gol de bola parada. Depois dos 20 minutos, a equipe cresceu e criamos talvez 3 ou 4 boas oportunidades. Fizemos 3 a 1 e tenho certeza que se a gente fizesse 3 a 2, a gente estaria muito perto do empate. O Atlético-MG é muito forte dentro de casa, e o que determinou a vitória dele foram os dois gols de bola parada. Agora, a gente vai trabalhar e corrigir”, explicou Marcelo.

O técnico do Dragão ressaltou que não viu queda de rendimento da equipe que completou quatros jogos sem vencer na Série A. Ele citou o segundo tempo contra o Grêmio, o jogo do Bahia, o segundo tempo com o Vasco e o segundo tempo deste domingo. “O futebol requer outros parâmetros dentro do próprio jogo. A gente deixou de levar um ponto aqui por conta de bola parada. A gente tem que continuar trabalhando dentro das nossas convicções. Estamos passando por situações difíceis, com perda de jogador e lesões. Temos que ter sabedoria nesse momento pra poder usar jogadores em mais de uma função”.

Confira a entrevista completa:

Marcelo Cabo afirmou que mais importante do que o resultado é a demonstração de que a equipe está buscando a vitória durante o jogo. “Claro que viemos aqui pra buscar os 3 pontos, claro que se a gente consegue 1 ponto seria importante. Mas o mais importante é que nós buscamos isso a todo momento. No final do jogo, a gente estava marcando. E a gente tem uma competição própria dentro da competição. A gente tem que entender qual é a competição que a gente está jogando. A competição que a gente está jogando são confrontos diretos que a gente teve com o Bahia, com o Vasco. Nós vamos ter com o Botafogo e com o Fortaleza no próximo domingo”.

O técnico ressaltou que tem trabalhado para levantar a moral do time no jogo da próxima quarta-feira (20) diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. O clube ainda tem oito jogos pela frente com 24 pontos em disputa. “Todos os jogos são decisivos daqui pra frente. Esse de hoje não foi menos importante do que vai ser do Botafogo. Eu acabei de conversar com os jogadores no vestiário e vamos estar bem focados para esse jogo de quarta. A gente sabe que são dois jogos muito difíceis fora de casa”.