Termina nesta sexta-feira (6) a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2016. O evento é realizado desde segunda-feira (2) pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), das 8h às 18h no Shopping Estação Goiânia, e é promovido simultaneamente em todo o país.
O objetivo da Semana é capacitar microempresários individuais (MEIs) a melhor desenvolver os negócios e incentivar a saída do mercado de trabalho informal. A ideia é fazer com que os MEIs tenham acesso a informações sobre a formalização de seu negócio e saibam mais sobre vendas, planejamento, administração, controle financeiro e crescimento.
De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), cerca de 120 mil microempreendedores no estado ainda permanecem na informalidade, o que representa 60% do total.
Além da capital, onde são realizados em média 30 atendimentos por dia, o evento é realizado em outros municípios goianos. Trindade, Nerópolis e Inhumas, na região metropolitana, e Palmeiras de Goiás, região oeste do estado.