Mike, artilheiro do Dragão na temporada (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro da Série B com 10 gols marcados e na temporada com 17, o atacante Mike foi um dos principais nomes da equipa na conquista do Campeonato Goiano no primeiro semestre. As boas atuações fazem com que o atleta ganhe visibilidade e fique “no radar” de outros clubes.
Por isso, a diretoria rubro-negra trabalha para garantir a permanência do atacante no CT do Dragão na próxima temporada. Em entrevista às Feras do Kajuru, o presidente Adson Batista destacou que Mike é um jogador que interessa o clube, mas que as negociações ainda não estão bem encaminhadas.
“É um jogador que nos interessa muito, estou conversando com os representantes do atletas, mas a situação ainda não evoluiu. É uma situação que também tenho que ter cuidado para não criar nenhuma instabilidade com o atleta porque o time precisa muito dele, mesmo ele sendo um grande profissional e de muito caráter”, explicou o dirigente rubro-negro.
Ao saber dos elogios e do interesse para que permaneça no Atlético, o atacante agradeceu ressaltou as qualidades do clube, mas deixou claro que o primeiro objetivo é conquistar o acesso ao final desta temporada.
“O Atlético é um clube muito bom, nós conversamos isso no meio do futebol. É um clube muito bem estruturado, que tem um estádio muito bom. Eu fico feliz, mas acho que a gente tem que subir né. Fizemos um bom começo de temporada, estávamos fazendo uma boa Série B e nós temos que retomar. Temos que deixar esse clube na Série A porque dá uma diferença muito grande de visibilidade, então meu foco primeiro é colocar o Atlético na Série A”, disse Mike.
E na busca pela Série A do ano que vem, o Atlético tem duelo importante nesta sexta-feira (25) no Estádio Antônio Accioly. A equipe goiana recebe o América-MG, às 19h15, em um confronto direto pelo G4. O Coelho é o melhor time do segundo turno com 23 pontos conquistados e se vencer, ultrapassa o Dragão na tabela.
“Realmente é um jogo decisivo e muito importante. Acho que já está na hora de voltarmos a somar os três pontos na competição. A gente sabe que vai ser um jogo extremamente difícil, estamos estudando a equipe do América e sabemos que eles não virão aqui só se defender. Acredito que vai ser um grande jogo. Fizemos uma semana muito boa e estamos preparados para fazer uma boa partida e conquistar a vitória”, analisou.
Além disso, Mike espera conquistar os três pontos para encerrar um jejum de cinco rodadas sem vitórias e se consolidar no grupo dos quatro primeiros colocados. “É uma situação ruim no momento, mas acredito que uma vitória também nos coloca em uma situação boa novamente e acho que esse é o nosso foco, voltar a vencer, reagir no campeonato e ficar no G4 até o final”.