A prefeitura de Goiânia começou a elaborar o Plano de Mobilidade Urbana, a partir de um questionário disponível para todos os moradores da cidade. Para a criação do projeto uma pesquisa está à disposição para que a população responda questões relativas à mobilidade do seu dia a dia.

A Coordenadora do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Goiânia, Janamaína Azevedo, disse em entrevista à Sagres, nesta sexta-feira (14), que para que sejam traçadas as estratégias corretas, é muito relevante que a todos respondam a pesquisa.

O plano vai direcionar as principais ações, quais serão prioritárias e para isso é muito importante ouvirmos a população. Identificar pontos como o maior uso de bicicletas, por exemplo, vai nos permitir criar novas ciclovias pela cidade. Por isso, participar da pesquisa é um ato de cidadania,” clama a coordenadora.

A pesquisa denominada “Por Onde Você Anda?” tem como foco coletar dados a respeito da movimentação da população residente na capital, para subsidiar a elaboração do Plano de Mobilidade Goiânia.

Ela pode ser realizada de duas formas: por meio do portal da Prefeitura de Goiânia, goiania.go.gov.br, ou pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.

“É uma pesquisa simples, composta por perguntas de como a pessoa se move, se é a pé, por transporte público ou pessoal. Depois ela vai indica os lugares para onde costuma ir e por fim tem um campo de comentário, onde ela pode falar de forma espontânea,” revela Janamaína.

Leia mais: