O Atlético Goianiense quer, em 2021, repetir o feito de 2020, quando enfrentou o Flamengo em duas oportunidades e não perdeu. Os quatro pontos conquistados nos confrontos ajudaram o time goiano a conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana e não fizeram falta para o rubro-negro carioca que levantou o troféu ao final da temporada.
Agora, enquanto o Dragão busca os três pontos para alcançar os 45 e garantir mais um ano na primeira divisão, a equipe comandada por Renato Gaúcho quer vencer para continuar sonhando com o título da competição. O jogo acontece nesta sexta-feira (5), às 21h30, em partida atrasada da 19ª rodada.
Com 37 ´pontos conquistados, o Atlético-GO vê o duelo como a oportunidade de se aproximar de seu objetivo e ganhar confiança para a sequência do Brasileirão. São, até o momento, 18 pontos conquistados fora de casa e cinco vitórias ao todo longe de Goiânia.
Atlético-GO
O técnico Eduardo Souza não terá a oportunidade de repetir a formação inicial da derrota para o Sport na última rodada, tudo porque o lateral direito Arnaldo e o atacante Ronald estão suspensos pelo acúmulo de cartões. Por outro lado, Willian Maranhão retorna e será titular.
Durante treinamento em Goiânia, o comandante atleticano ensaiou uma mudança no sistema de jogo, com Maranhão entrando no time na vaga do atacante Zé Roberto e não de Gabriel Baralhas. Além disso, Dudu e João Paulo ocuparam as vagas de Arnaldo e Ronald, respectivamente.
Leia também – De volta ao time titular do Atlético-GO, Dudu destaca bom retrospecto contra o Flamengo
Flamengo
Com dois jogos a menos do que o líder Atlético-MG, o Flamengo acredita que um triunfo nesta sexta-feira (5) recoloca o time na disputa pelo título nacional. Finalista da Libertadores, o rubro-negro acabou eliminado da Copa do Brasil e a situação no Campeonato Brasileiro pressionam o elenco e o técnico Renato Gaúcho.
O treinador, aliás, tem problemas para definir que time colocará em campo. Entregues ao departamento médico, Arrascaeta, Filipe Luís, Diego Ribas, Pedro e Kenedy serão desfalques. Por outro lado, David Luiz e Rodrigo Caio, recuperados, voltam a ficar à disposição, assim como o atacante Bruno Henrique que cumpriu suspensão na última rodada.
Ficha Ténica
Jogo: Flamengo x Atlético-GO
Local: Estádio do Maracanã
Data: 05/11
Horário: 21h30
Arbitragem
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
Assistente 1: Bruno Boschilia – PR (FIFA)
Assistente 2: Rafael Trombeta – PR
VAR: Rafael Traci – SC (FIFA)
Escalações
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Zé Roberto), João Paulo; Janderson, André Luís. Técnico: Eduardo Souza
Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira), Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho