O Ministério Público de Goiás (MP-GO) instaurou um inquérito contra o deputado estadual Manoel de Oliveira, o Mané (PSDB), para a investigação de prática de nepotismo na Assembleia Legislativa. Até o momento, a investigação apontou oito parentes próximos a Mané com cargos remunerados na casa. Os documentos foram apresentados no webshow “Sem Segredos”, de Jorge Kajuru.

O responsável pela investigação é o promotor do MP-GO Fernando Krebbs, que participou do webshow e concedeu entrevista a Jorge Kajuru. Na edição que foi ao ar nessa sexta-feira (04), o promotor, em entrevista a Jorge Kajuru, apresentou a documentação de que oito parentes próximos estão empregados na Assembleia Legislativa:

https://www.youtube.com/watch?v=NeU4z0w7KRs

 Os Filhos Manuella Oliveira e Mateus Oliveira, as sobrinhas da esposa de Mané, Alessandra Soares e Patrícia Soares, as cunhadas Maria Soares e Guesse Soares, nora Andrea Gomes de Carvalho, além da esposa, Sônia Soares.

O promotor Fernando Krebbs explica: “recebemos a denúncia e prontamente instauramos um inquérito para investigação. Ainda estamos juntando todos os documentos e vamos também ouvir o deputado Manoel de Oliveira. Está caracterizado como nepotismo”.

Outro ponto também foi tocado no webshow, a relação da empresa Mané Esportes, registrada no nome da esposa de Mané, Sônia, com o governo estadual, que, através de licitação, concede duas horas diárias na TV Brasil Central para a exibição de programas esportivos da empresa da esposa de Mané.

Sobre isso, o promotor esclarece: “Como deputado, ele está proibido de ter contratos com o governo. A empresa dele, que está em nome da esposa e essa é uma maneira de fazer uma triangulação, mantém esse vínculo com o Governo por participar de uma licitação onde foi escolhida.

Fernando Krebbs apontou que as denúncias estão sendo apuradas.