O Ministério Público de Goiás envia nesta sexta-feira (18) um ofício requisitando da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) as planilhas de custo contendo informações técnicas e econômicas que justifiquem o reajuste de 8% da tarifa dos ônibus do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Conforme a imprensa divulgou nesta quinta-feira (17/5), o novo valor da tarifa (R$ 2,70), teria sido acertado em reunião da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) hoje e programado para entrar em vigor no próximo domingo. Atualmente a população paga tarifa de R$ 2,50.

O ofício, segundo explicam os promotores Érico de Pina Cabral, coordenador do Centro de Apoio Operacional (CA) do Consumidor do MP-GO, e Goiamilton Antônio Machado, promotor de execução da área do Consumidor, será endereçado ao presidente da CMTC, José Carlos Xavier. Foi solicitada resposta em cinco dias.

Quando forem recebidas pela instituição, as planilhas serão enviadas pela Coordenação de Apoio Técnico Pericial (Catep) do MP-GO para análise.

Do Ministério Público de Goiás.