Nesta sexta-feira, 29, o Vila Nova Futebol Clube completou 73 anos de fundação. Para comemorar a data, a diretoria do clube promoveu um Culto Ecumênico no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

A celebração contou com a presença de dirigentes, funcionários do clube e torcedores. Para soprar as velas, o convidado foi o vice-presidente e conselheiro grão-benemérito Jose Martinez. Como presidente vilanovense, Gutemberg Veronez comemorou mais um ano de vida do Tigrão.

“Hoje é um dia muito importante para nós vilanovenses. Nesses 73 anos de muita luta, de muita glória, um time formado pela massa bruta de operários e ao longo desse tempo tem feito uma bela história no futebol goiano e também brasileiro”, relembrou.

Mais do Tigrão:
Com Saulo entre os titulares, Vila está definido para enfrentar Paysandu
Jeferson Feijão quer mesmo “espírito” de vitória contra Bahia na Fonte Nova

Marcante

Após o evento, o mandatário colorado se remeteu ao passado para relembrar seu momento mais marcante. No entanto, Veronez não precisou ir muito distante para achar.

“Um momento importante para mim foi o título de campeão brasileiro da Série C de 2015. Eu me sinto muito honrado por isso. Eu acho que a gente tem que buscar melhorar cada vez mais e viver esse Vila Nova, que é imortal”, contou.

Para o futuro

Na data de aniversário do clube, o presidente também foi enfático ao afirmar que é necessário pensar no futuro do Tigrão. Para isso, Guto afirma que sua gestão está deixando um legado dentro e fora de campo.

“Nós estamos tentando deixar um legado de um estádio, um time mais aguerrido. O momento às vezes fica meio turbulento porque precisamos de vitória. Esperamos deixar um legado de organização e tranquilidade para o clube, não só na parte estrutural, mas também no futebol”, ponderou.

Presença de selecionáveis

Na manhã desta sexta-feira, a presença dos goleiros da Seleção no OBA também chamou atenção. Fernando Prass, que já atuou no Vila e se recupera de lesão no cotovelo direito, e Daniel Fuzato, convocado para suprir a ausência do primeiro nos treinamentos, fizeram uma atividade no gramado vilanovense.

Tanto o Vila Nova quanto a Seleção Brasileira entram em campo amanhã, 30. O time canarinho encara o Japão, às 16h30, no Serra Dourada. O Tigrão duela com o Paysandu, em Belém, no Estádio da Curuzu, às 18h30.