Sexta-feira 13. Apesar de ser apontado como um dia de azar, a expectativa do torcedor atleticano é que essa data traga sorte e represente um “recomeço” na temporada 2016. Isso porque o Atlético vai estrear no Campeonato Brasileiro Série B 2016 na noite de hoje. Depois de três semanas, o Dragão volta a campo, agora com novo técnico e elenco reformulado. O primeiro desafio será o Oeste, em Catanduva, interior de São Paulo, às 20h30.

Após ser eliminado nas semifinais do Goianão e na primeira fase da Copa do Brasil, o time rubro-negro trocou de treinador: Wagner Lopes deixou o clube e quem assumiu foi Marcelo Cabo, que foi apresentado nessa semana. Mudanças no plantel também ocorreram, com a saída de atletas como Gilson Alves, Maycon e Amorim, e a chegada de novos jogadores, como Michel, Caion e Ricardo Silva.

Para o confronto de logo mais, o meia Jorginho, com lesão no joelho, será desfalque. Em relação à equipe que foi titular em boa parte da temporada até aqui, as novidades são a estreia do volante Michel, que assume o lugar que foi de Gilson Alves, e o retorno de Gilsinho, que não foi muito aproveitado durante o estadual.

Após sofrer com lesões e marcar apenas dois gols nos primeiros meses, o atacante Júnior Viçosa espera dar a volta por cima na competição nacional. De acordo com o centroavante, a equipe está com ânimo renovado para ir bem no novo torneio. “Foi um começo de ano não muito bom para mim e para toda a equipe, pois não conseguimos chegar na final. É ter cabeça tranquila, pois tivemos dias bons para trabalhar para começar a Série B bem. É uma nova competição e a equipe está muito focada”.

Após queda no estadual, Oeste quer surpreender no Brasileirão

Depois de ser rebaixado no Campeonato Paulista, onde conquistou apenas 13 pontos, o Oeste tenta mostrar à sua torcida que tem forças para fazer uma boa Série B. Porém, não será nada fácil para o treinador Roberto Fonseca. Isso porque a parceria com o Audax, vice-campeão paulista, que era dada como certa, não saiu do papel e o Rubrão terá que contar apenas com os jogadores que já estão no elenco.

Para o confronto de hoje, Fábio deve ser escalado no gol no lugar de Jefferson Romário. Existem duas dúvidas na escalação: Francisco Alex e Clébson, ambos recém-contratados, disputam vaga no meio-campo, enquanto Maurinho e Léo Arthur brigam por um lugar no ataque.

Um dos remanescentes da campanha do estadual, o meia-atacante Mazinho acredita que o time tem condições de dar uma resposta aos torcedores e a diretoria. “Infelizmente caímos no Paulistão, mas agora é hora de passar uma borracha em cima de tudo. É uma nova história, um novo campeonato e um novo treinador, e os atletas que ficaram, como eu, precisam dar a resposta em campo para os torcedores, para o clube e para os dirigentes que mostraram confiança no nosso trabalho”.

Retrospecto

Atlético e Oeste já se enfrentaram 6 vezes na história. A equipe goiana venceu cinco jogos e marcou 17 gols, enquanto os paulistas, que marcaram seis gols, não venceram nenhuma vez. O único empate do confronto aconteceu no primeiro turno da Série B 2015, quando os times não saíram do zero a zero no interior paulista.

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

FICHA TÉCNICA

Oeste x Atlético

Local: Estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP)

Data: 13 de maio de 2016

Horário: 20h30

Árbitro: Philip Georg Bennett

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti

OESTE: Fábio; Léo Príncipe, Wagner, Ligger e Fernandinho; Edinho, Elivélton, Clébson (Francisco Alex) e Mazinho; Léo Arthur (Maurinho) e Ricardo Bueno.
Técnico: Roberto Fonseca

ATLÉTICO: Márcio; Ednei, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Luiz Fernando e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo