O futebol brasileiro terá um capítulo importante para sua história na tarde do próximo sábado (30). Os paulistas Santos e Palmeiras, donos das melhores campanhas da Copa Libertadores da América 2020, decidem a competição em jogo único no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Será a primeira vez que as duas equipes fazem o clássico fora de São Paulo, e agora protagonizam o maior evento da América do Sul realizado durante a pandemia. A responsabilidade dessa grande final ficará a cargo do goiano Téo José, que vai levar a emoção da partida para os telespectadores do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

A emissora não é novidade para o narrador que, deu seus primeiros passos no TV pela afiliada em Goiás, a TV Serra Dourada, e retornou ao canal no ano passado para ser a voz da Libertadores no Brasil.

“Eu tenho um carinho muito grande pelo SBT e estou nesse projeto desde o início, no Fla x Flu do Maracanã pelo Campeonato Carioca, então eu sei o tanto que era importante chegar numa final desse tamanho. Para nós do SBT é uma coroação, nós estaremos celebrando a final da Libertadores da América com o futebol brasileiro, isso é fantástico. O resultado comercial desse jogo é gigantesco, estamos esperando uma audiência monstra”, disse o goiano à Sagres.

Já no Maracanã, palco da decisão, desde a última quarta-feira (27), Téo José revelou sua preferência por finais em jogos únicos. Segundo ele, se os torcedores estivessem liberados para acompanharem a final da arquibancada, a capital carioca estaria vivendo dias de festa.

“Eu sou fã da Liga dos Campeões da Europa, gosto bastante (jogo único) e se não estivéssemos na pandemia, teríamos um clima de festa aqui no Rio de Janeiro com as duas torcidas, isso eu acho muito legal para a cidade que recebe a final. É legal ver um estádio neutro sendo preparado”, afirmou.

Dono da maior pontuação do torneio, o Palmeiras é visto como favorito ao título também pelo elenco caro que o técnico Abel Ferreira tem em mãos. Entretanto, o goiano acredita em um jogo equilibrado e vê o alvinegro também com chances de levantar o caneco.

“Vejo o Santos com a possibilidade real de ser campeão. Se pegar a campanha dos dois times, são as melhores da competição. No Peixe, tem um trabalho maravilhoso que o Cuca faz, que achou o goleiro John, o próprio Felipe Jonatan, o Luan Peres como zagueiro, Kaio Jorge e Lucas Braga na frente. O Santos é um time surpreende, que vai para o ataque e tem o Cuca que é um treinador que acredito demais”, analisou Téo José.