Depois de um 2020 bem sucedido, o Atlético Goianiense se prepara para a principal temporada de sua história. Atual bicampeão goiano e buscando um inédito tricampeonato estadual, o rubro-negro também tem a chance de se fortalecer com Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana no radar.

“2021 é importante demais no calendário do Atlético-GO. Além de todos os campeonatos que vamos disputar -o Campeonato Goiano, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana-, ainda tem os clássicos contra o Goiás e o Vila Nova. É um ano atípico e bom para que o Atlético-GO se firme definitivamente no cenário nacional”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Dragão, Jovair Arantes.

Leia mais – Volante do Atlético-GO vive expectativa para primeiro torneio internacional

Esta não será a primeira vez que o clube disputará a Copa Sul-Americana. Em 2012, depois de passar pelo Figueirense na estreia, acabou eliminado pela Universidad Católica na segunda fase. Quase 10 anos depois, o dirigente enxerga o Atlético-GO mais preparado para chegar mais longe no torneio.

“Nós vamos, praticamente, fazer uma competição nova pra gente. Já disputamos uma vez, mas agora com a estrutura que temos é a primeira vez que vamos para esse torneio. Esperamos entrar com a mesma vontade que entramos na Copa do Brasil, para chegar no máximo que der quer para chegar, e se deixar a gente pode quem sabe, disputar uma final e ser campeão”, disse.

Diferente de outros anos, os brasileiros entram na fase de grupos e disputarão no mínimo seis partidas com apenas o líder da chave se classificando para a próxima fase. O rubro-negro está no pote 3 do sorteio que acontece nesta sexta-feira (9) na sede da Conmebol.

Mesmo sem conhecer seus adversários ainda e prevendo duelos complicados, Jovair Arantes afirmou que sonha e que o torcedor atleticano também pode sonhar com o Dragão nas fases finais da competição internacional.

“Pode (sonhar com uma final), nós vamos trabalhar muito e é isso que está acontecendo hoje. A vantagem do Atlético-GO é que todos estão trabalhando na mesma direção, todos da diretoria e da torcida. O clube está em uma crescente importante e ela é graças a essa unidade que nós temos aqui. Já chegamos à competição sul-americana e agora vamos tentar chegar no máximo que pudermos. Será uma competição muito dura, mas vamos tentar chegar longe”, garantiu.