Foto: Douglas Monteiro/VNFC

A estreia do Vila Nova no estadual se aproxima. No sábado, às 17h, enfrenta a Aparecidense, no Serra Dourada, abrindo a temporada 2019 do Campeonato Goiano. O elenco colorado iniciou o período de concentração na noite de segunda-feira, fato comentado pelo capitão Wesley Matos.

“Já venho para minha terceira temporada no Vila Nova e vejo a evolução do clube, o esforço que o presidente e toda diretoria vêm fazendo. Faltando uma semana para a estreia, colocaram a gente em um hotel muito bom, para controlar nossa alimentação, nosso descanso, para desempenharmos nosso melhor papel no sábado. Sempre tem espaço para jogadores chegarem, mas nosso time está bem fechado para fazer uma grande estreia”.

 Remanescente das últimas temporadas, quando o Tigrão teve uma sólida defesa, Wesley falou também sobre o confronto contra o ataque do adversário, que conta com nomes conhecidos, como o artilheiro Nonato (goleador da última edição) e com ex-atletas do próprio time colorado. “É momento do Vila ter um artilheiro e parar o Nonato. É um cara matador, que, se tiver espaço, coloca para dentro mesmo, então vamos tentar tirar os espaços dele da melhor maneira possível. Conhecemos o estilo de jogo do Moisés do Alex (Henrique), então creio que conseguiremos marcar bem eles”.

Umberto Louzer promete montar um time ofensivo, priorizando a construção de jogadas no último terço do campo. Questionado se essa preferência do treinador, que contrasta com o estilo adotado por Hemerson Maria, poderia deixar o time exposto na defesa, Matos se mostrou tranquilo. 

“Temos quatro jogadores com poder decisivo muito grande na frente. Eles vão resolver para gente. Se nós marcamos com cinco, seis jogadores, dificilmente tomaremos gol, pois temos uma equipe bastante compacta, experiente, então deixa para eles resolverem, pois têm qualidade para isso. Se ficar exposto atrás, nós temos que dar conta do recado”.