Lamentáveis os fatos ocorridos no Estádio JK por ocasião do jogo entre Itumbiara x Santa Helena pelo Campeonato Goiano. O tricolor da fronteira que fez bonito nos últimos anos onde chegou a ser campeão em 2008 está fora da disputa deste ano e até ameaçado de rebaixamento para a segundona. O jogo de ontem era decisivo, só que o empate ao final dos 90 minutos foi o adeus as chances de classificação.

O arbitro André Luiz Castro e o representante da Federação Goiana de Futebol Adalberto Greco foram agredidos pelo Prefeito José Gomes e um segurança do Itumbiara no intervalo da partida, o segundo tempo só começou depois de quase 1 hora de atraso. O trio de arbitragem ameaçou deixar o estádio, mas voltou atrás depois de ter sua segurança garantida pelo policiamento.

A maior reclamação foi por causa do lance do gol do Santa Helena onde a bola tocou no braço do jogador Éder e o arbitro não assinalou a falta, na sequência da jogada saiu o gol. O lance foi irregular e concordo com a chateação, mas não com a agressão.

Com a cabeça fria o Prefeito José Gomes em entrevista aos Debates Esportivos disse que se arrependeu dos fatos, mas deixou claro sua insatisfação com a arbitragem no Campeonato Goiano.

O Itumbiara vai a julgamento e deve com certeza ser punido com a perda do mando de campo em alguns jogos. Espero que a punição sirva de exemplo não só para os agressores, mas também para outros dirigentes que buscam esse tipo de atitude na hora de protestar contra um arbitro.