Na tarde desta quinta-feira (28) o Vila Nova aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Goiânia e se classificou para as quartas de final do Goianão 2020. No entanto uma notícia deixou a torcida colorada preocupada. Conforme apurou o repórter Paulo Massad, da Sagres 730, o técnico Márcio Fernandes está na mira do Paysandu.
Em entrevista coletiva após a partida contra o Goiânia, o treinador revelou que não está sabendo de nenhuma sondagem do clube paraense.
“Não participei de nada disso, a não ser que tenha sido com os meus representantes, não estou sabendo de nada. Fico feliz de ter (o interesse de) uma agremiação como a do Paysandu, uma equipe que tem realmente uma camisa muito forte. Mas estamos aqui no Vila, voltados para esse campeonato e isso não vai abalar a gente não”, declarou.
Sob o comando de Márcio Fernandes o Vila garantiu o acesso à Série B do Brasileirão 2021, está disputando o título da Série C e hoje conquistou uma vaga nas quartas de final do Campeonato Goiano. Além disso, nas últimas duas partidas, o Tigre marcou 11 gols e sofreu apenas um.
>>Assista aos gols de Vila Nova 6 x 0 Goiânia
Nas quartas de final o Vila Nova enfrentará o Jaraguá fora de casa, Márcio Fernandes comentou sobre a boa fase do ataque colorado e falou sobre a expectativa para o confronto diante do Jaraguá, já que na primeira fase do campeonato o Tigre perdeu as duas partidas diante do Gavião.
“Sempre jogamos voltados para o ataque, voltados para que a gente possa fazer gols. Nem sempre as coisas acontecem como queremos, planejamos dentro dos treinamentos muitas variações e elas aconteceram no jogo e nós fomos felizes nos gols. Mas temos que estar sempre com o ‘pezinho’ no chão. Acredito que a equipe do Jaraguá é forte, venceu as duas partidas contra o Vila, então temos que ter todo o respeito e a máxima atenção para que possamos conseguir passar por mais uma fase”, afirmou.
>>Confira todos os confrontos das quartas de final do Goianão 2020
Goiás e Atlético disputam a Série A do Brasileirão e durante todo o mês de fevereiro dividirão suas atenções entre as partidas decisivas do Goianão e do torneiro nacional. Ao ser questionado se é possível o Vila Nova ser campeão do estadual, visto que seus principais rivais estarão se dividindo entre duas competições, o treinador foi enfático e disse que o clube colorado tem chances sim de ser voltar as ser campeão estadual.
“Independente da preocupação das outras equipes, é claro que é possível. Sabemos das dificuldades que a gente vai enfrentar, mas possível com certeza é”, finalizou.
O time colorado volta a campo no sábado (30), contra o Remo, na final da Série C do Brasileirão, no Estádio Mangueirão, às 17h. No primeiro duelo, o time goiano venceu por 5 a 1 e tem uma grande no segundo jogo.
>>Leia também: André Pitta destaca o equilíbrio do Goianão e revela quais as possíveis datas das quartas de final