Já classificado para a fase quartas-de-final do Campeonato Goiano de 2020 e com a tranquilidade de ter a liderança garantida, o Atlético Goianiense aproveitou o duelo contra o CRAC pela última rodada da primeira fase para dar minutagem aos atletas que não vinham sendo aproveitados pelo técnico Marcelo Cabo e também experiência para os atletas do time sub-20.

Após a receita dar certo com a goleada sobre o Sinop-MT pela Copa Verde no início da semana, nesta quinta-feira (28) o resultado foi diferente. O rubro-negro acabou derrotado pelo Leão do Sul por 5 a 3, inclusive com falhas do goleiro e da zaga.

Mesmo com o resultado adverso, o auxiliar técnico Eduardo Souza valorizou as duas últimas partidas disputadas com time mesclado. Segundo ele, atletas que não são titulares com Marcelo Cabo, acabaram aproveitando a oportunidade para ganhar ritmo e ‘mostrar serviço’ para o treinador.

“Quanto aos profissionais, estão totalmente inseridos (no time principal). O Michel fez um jogo muito bom contra o Sinop, hoje também foi seguro; o Rithely ganhando ritmo de jogo, então essa minutagem foi importante para ele para que na sequência ele esteja com ritmo quando o Marcelo (Cabo) quiser utilizá-lo; o (Gabriel) Baralhas já voltou em um nível bom de intensidade nesses jogos, então acredito que se o Cabo precisar ele estará totalmente inserido”, disse.

Leia também – André Pitta destaca o equilíbrio do Goianão e revela quais as possíveis datas das quartas de final

Ele também lamentou os erros cometidos na segunda etapa, principalmente pelos garotos que estão vindo das categorias de base. Entretanto, destacou que a experiência servirá como aprendizado.

“O erro faz parte do futebol, o que eles têm que entender é que a cada dia a cobrança será maior porque se você está inserido num contexto profissional, você tem a cobrança de um jogador profissional. Mas acho que foi muito válido”, frisou Eduardo Souza.

Entre os atletas reservas e os jogadores do sub-20 estava o volante Pereira. Titular no time principal, cumpriu suspensão contra o Fortaleza no último domingo (24) e foi utilizado tanto na Copa Verde na segunda-feira (25), quando agora pelo campeonato estadual. Mesmo com as duas partidas na mesma semana, Eduardo vê o jogador à disposição de Marcelo Cabo contra o São Paulo neste domingo (31), às 16h, no Estádio Antônio Accioly.

“O Pereira está totalmente inserido no time principal. Ele estava suspenso contra o Fortaleza, jogou a Copa Verde e hoje nós tivemos que colocá-lo na zaga -função que já fez no Figueirense- pelo fato dos três zagueiros que poderiam jogar estavam suspensos (Oliveira, Gilvan e Éder). Em conjunto, dentro do planejamento, utilizamos o Pereira porque temos na base volantes também qualificados, além de ser uma função que se tem um desgaste maior para que no domingo ele esteja totalmente inserido nos planos do Marcelo (Cabo)”, analisou o auxiliar técnico.

Leia também – Confira os confrontos das quartas-de-final do Goianão 2020