(Foto: Rosiron Rodrigues) 

O Goiás está mostrando avanço na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o esmeraldino ocupa a sexta posição com 30 pontos, dois pontos de diferença da Ponte Preta (4º). Mas no início do campeonato o clube não passou por bons momentos, foram nove rodadas na zona de rebaixamento. Uma das peças fundamentais que chegaram no ressurgimento do esmeraldino foi José Carlos Brunoro. Contratado para ser auxiliar do departamento de futebol, Brunoro comenta se foi responsável pela boa fase do clube.

 “Viemos para colaborar com um pouco da nossa experiência em termos de ambiente, Estou no clube para dar assessoria em toda a parte de planejamento do futebol e de todos os departamentos de esporte do clube. Nesse primeiro momento o presidente pediu para que ficasse mais próximo do futebol. Isso para dar uma assessoria para os jogadores e comissão técnica. Na realidade estou contribuindo e somando com o grupo. Não foi a minha presença que fez ganhar. É mais para juntar o grupo e passar experiência”, afirma.

 No Goiás, José Carlos Brunoro está no dia a dia do futebol, auxiliando principalmente o gestor de futebol Túlio Lustosa. A contratação de Brunoro aconteceu após derrota para o Boa Esporte, por 2 a 1, no Serra Dourada, pela 7ª rodada. O resultado deixou o Goiás na vice-lanterna da competição.

 “Vou para o clube cedo para fazer uma análise de desempenho do que está acontecendo com o futebol, de um modo geral. Visito as categorias de base, converso com a comunicação e marketing. É muito coisa além do futebol. Passo o dia no clube vendo onde posso melhorar e somar para contribuir com o futuro do Goiás. No departamento de futebol, participo das reuniões com o Ney Franco, com a comissão técnica toda e os jogadores. As vezes dou algumas palestras sobre as buscas de objetivos. Participo ativamente do departamento de futebol”, finaliza.