O Republicanos anunciou nesta segunda-feira (13) o apoio à candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás. Diante do fato de o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), apoiar Ronaldo Caiado (UB), junto com outra ala do partido, o deputado federal e pré-candidato ao Senado, João Campos (Republicanos) negou, em entrevista à Sagres, que há uma divisão dentro do Republicanos.

“O que eu vejo é o exercício da liberdade que foi dada a todo e qualquer filiado ao partido. Todo filiado ao partido tem liberdade de fazer a sua opção de pré-candidatura a governador, sem prejuízo para aquele que o partido indicar oficialmente”, declarou.

Ouça a entrevista completa:

João Campos afirmou que existe unidade em relação ao projeto do Republicanos quanto às chapas de deputados federal e estadual e que agora deve intensificar o diálogo para ter mais unidade também no apoio para o candidato a pré-governador, “sempre respeitando a liberdade, para que todos possam convergir numa mesma direção”. O pré-candidato ao Senado disse ainda que dos 18 pré-candidatos do partido, seis apoiam a reeleição de Ronaldo Caiado. “Então buscar fazer o convencimento destes seis é algo apropriado”.

A escolha por Gustavo Mendanha ocorreu, segundo João Campos, pela afinidade ideológica e também pela montagem da chapa. “Vitor Hugo (PL), embora tenha afinidade ideológica conosco, já se apresentou tendo o pré-candidato ao Senado. E o governador Ronaldo Caiado tem dificuldades de tomar decisão quanto a composição da chapa no que se refere ao Senado. Não podemos ficar aguardando o tempo que convém só ao pré-candidato a governador e não convém ao pré-candidato ao Senado”.

Outro ponto que pesou a favor de Mendanha foi o compromisso para que o Republicanos participe ativamente da elaboração de um projeto para os goianos. “Agora é finalizar o planejamento de pré-campanha, conjugado com o planejamento do pré-candidato a governador Gustavo Mendanha e intensificar para que a gente possa avançar no diálogo com a comunidade goiana”.

Leia também:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: